Bom Dia! Domingo, 24 de Junho de 2018

Blog

Sociedade

REENCONTRAR JESUS!

Os pastores foram às pressas a Belém e encontraram Maria e José, e o recém-nascido deitado na manjedoura” (Lc 2, 16).

Começou o ano de 2012, muitas pessoas fizeram vários propósitos, pensaram em vários sonhos para realizarem durante o tempo anual. No entanto, é notório que muitas pessoas, inclusive cristãs, não fizeram a proposta de continuar se encontrando com Jesus Cristo, de querer conhecê-lo melhor e de ter um relacionamento mais adequado com o mesmo.

É preciso que compreendamos que como discípulos e missionário de Jesus devemos responder de forma mais autêntica ao seu chamado de amor. Pois “a resposta a seu chamado exige entrar na dinâmica do Bom Samaritano, que nos dá o imperativo de nos fazer próximos, especialmente com quem sofre, e gerar uma sociedade sem excluídos, seguindo a prática de Jesus que come com publicanos e pecadores, que acolhe os pequenos e as crianças, que cura os leprosos, que perdoa e liberta a mulher pecadora, que fala com a samaritana” (Doc. Ap. 135).

Isto requer da nossa parte uma tomada de decisão muito forte no nosso empenho em trabalhar para o Reino de Deus. Para isso, ao começarmos a ano novo urge a necessidade de rever metas, procurar novos caminhos e elaborar novas práticas no trabalho da Evangelização. Os cristãos têm o dever de testemunhar o Cristo que se compadece das dores humanas e que vem ao encontro de todos para aliviar e dar esperança.

Agora, não se pode esquecer que o Cristo amado por nós deve ser aquele que foi encontrado entre os animais e deitado numa manjedoura pelos pastores. Já nasceu numa realidade de limitação e provação. Ele veio sem muitas pompas e assim viveu durante toda a sua vida.

Muitas pessoas buscarão neste ano muitas coisas: carro novo, mais dinheiro, mas lucro nos negócios, ou seja, firmarão uma corrida em busca do “ter”, mas esquecerão que o verdadeiro sentido está em buscar o “ser”. Este ser consiste em valorizar as pessoas, amá-las sem interesse. É também desenvolver mais o lado espiritual com muita fé, no nosso caso, a fé em Jesus Cristo. Ele é a nossa fonte de inspiração para termo um ano melhor e com mais amor.

Por isso, é tempo de se fazer uma reflexão para melhor se encontrar com Deus. É tempo de renovar nossas esperanças e cuidar de toda a nossa caminhada. Um abençoado ano a todos!

santospejean@yahoo.com.br

 

 


Atenção: Para comentar é preciso estar logado. Logue-se agora ou clique aqui para cadastrar-se.