Boa Noite! Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

Blog

Tecnologia

A Era da Solidão - 5 mil amigos no Facebook

Preciso urgentemente de 5 mil amigos no Facebook.

Ter muitos amigos nas redes sociais é sinal de felicidade. Pessoas com vários seguidores são perfeitas. Vejo isto nas coisas que elas postam. São good vibes, bonitas e fazem coisas legais. Já eu não sou tão feliz. Não tenho tantas curtidas. Talvez, se conseguir essa quantidade de friends, minha vida fique mais badalada. rsrsrsrs

Talvez comecem a me notar. Talvez se importem comigo. Não é possível que com tantos amigos nenhum perceba quando eu estiver triste e mande uma mensagem perguntado ''Você está bem?" ou reserve um minuto do seu tempo para saber como anda minha vida. Porque é óbvio que vou querer compartilhar com algum desses milhares de amigos desconhecidos algo que conquistei ontem, na semana passada ou que em breve dará certo. Com certeza alguém vai se preocupar comigo de verdade. Claro, tenho que retribuir. Trocar likes, comentar, chamar no bate-papo para desejar boa noite. É disso que todo mundo precisa: de muitos amigos virtuais. Assim todos serão felizes ou será que não?

Hoje me propus a questionar a veracidade da minha felicidade, se ela pode ser medida em likes ou em comments, se realmente preciso viver na ilusão de estar bem o tempo todo ou de estar mal para receber atenção. A internet trouxe a era da solidão, na qual nos escondemos atrás das telas dos smartphones, maquiamos nossas essências em razão do que os outros vão pensar.

 

Certa vez, em um comentário sobre as redes sociais, disse uma frase que inicialmente não teve grandes pretensões. Mas,  ao refleti­la depois, me mostrou o quanto vivemos em um mundo de aparências. O infeliz potencial que sou disse que: “na internet podemos ser tudo; inclusive felizes. Podemos conhecer muitas pessoas; inclusive gente que finge ser feliz”. E você, já se perguntou hoje se está fingindo ter felicidade?


Atenção: Para comentar é preciso estar logado. Logue-se agora ou clique aqui para cadastrar-se.