Bom Dia! Terça-feira, 14 de Agosto de 2018

Blog

Todos os Blogs


Você pesquisou por: Blog 125 resultados


  • Sociedade

    Retalhos de um monologo Kafkaniano

    “Mas o que houve foi uma simples falta de compatibilidade entre as almas viventes, o suficiente para esvaecer todo um sentimento puro que correia como água ou como sangue dentro de meu ser. Sempre me iludi com aquele olhar que talvez fosse de  “cigana obliqua e dissimulada” assim como os de Capitu personagem de Machado,o fato é que eles ultrapassaram minh’alma impregnando a mente.
  • Sociedade

    As Novas Diretrizes Para a Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil

    Durante muitos anos a Igreja esteve evangelizando através de seus pregadores, mártires, pessoas de fé e principalmente com a referência nos Evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João). Percebeu-se que com o passar dos séculos que houve acertos erros históricos, pelos quais o Papa João Paulo II até pediu perdão. A evangelização, sobretudo aqui no Brasil, veio carregada de muitas influências positivas, mas negativas também. Era a posição da Igreja dentro do Império que tinha destaque para sustentar o aparato de mando do mesmo império.
  • Sociedade

    O elefantaço, a rainha do Uruguai e o sanmuslerismo

    Após o “elefantaço” que fez a Argentina tornar-se mera espectadora da Copa América jogada em seus domínios, o avô Eduardo soube que pequena Lila estava feliz com a alegria dos seus súditos e com a glória que sua seleção de futebol alcançou.
  • Sociedade

    QUE DEUS NOS ACUDA

                       Sou colaborador, blogueiro, mas antes de tudo um fã de carteirinha do site Itapecuru Notícias. Já se tornou rotina ler as matérias que são publicadas, diariamente, neste veículo de comunicação. Hoje, 29 de junho de 2011, dia destinado à São Pedro, a matéria Povoado Dois Mil reivindica melhorias em estradas vicinais de Itapecuru, fez com que eu parasse para analisar, mais uma vez, a caótica situação em se encontra nosso município.
  • Sociedade

    O MÉDICO DEVE SER CONSULTADO?

    Assistindo ao jogo do meu “Mengão” num Domingo meio murcho, o dia para os flamenguistas não era dos melhores até aquele momento, esperava o início do segundo tempo da partida quando fui surpreendido pelo anúncio de um medicamento.
  • Geral

    SAFO VAI EM BUSCA DE JONY

    O dia amanhecera encoberto por nuvens cinza, o ar estava úmido, e frio o frio anunciava a chegada do inverno. As ruas ainda estavam molhadas da forte chuva que havia caído no dia anterior.
  • Sociedade

    Manifesto contra alterações no Código Florestal

    Nós, conselheiros do Conselho Diretor da Associação Brasileira de Organizações não Governamentais (ABONG), trabalhando na defesa de seus princípios e na implementação de seus objetivos, reunidos em Conselho em 12/03/2011, vimos apresentar esta moção contrária às alterações que estão sendo propostas para o Código Florestal ora vigente (lei no 4.771/65), de relatoria do deputado Aldo Rebelo, da Comissão para Revisão do Código Florestal da Câmara dos Deputados, pelos fatos abaixo descritos:
  • Sociedade

    ITAPECURU A BURACOLÂNDIA

    Estava sentado na porta de casa, como sempre faço quando tenho um tempo vago pra jogar conversa fora, e presenciei um condutor de uma moto quase sofrer acidente no cruzamento da Rua Senador Benedito Leite com a Rua Coelho Neto, centro da cidade.
  • Sociedade

    O MILAGRE DA EX- FLORESTA NEGRA

    Reunindo os retalhos do passado e colocando-os sobre a mesa de minhas lembranças, recordo-me de SH, a borboleta que aqui surgiu com o intuito de colorir a floresta negra existente em meu ser, com o seu belo bater de asas.
  • Sociedade

    SAFO VAI EM BUSCA DE JONY

    O dia amanhecera encoberto por nuvens cinza, o ar estava úmido, e frio o frio anunciava a chegada do inverno. As ruas ainda estavam molhadas da forte chuva que havia caído no dia anterior.
  • Sociedade

    REFLEXÃO SOBRE O PPP.

    Estava deitado numa rede a ouvir música quando comecei a pensar sobre minha postagem aqui no blog e vi que tenho demorado muito a escrever alguma coisa, ainda mais depois que a professora Hilária perguntou a mim sobre o mesmo, então fiquei lá deitado pensado quando comecei a refletir sobre o PPP (Projeto Político Pedagógico) e veio a minha mente todas as idéias que tenho sobre o assunto, lembrei- me todo material que estudei e li sobre o tema e pude concluir que o PPP é a alma de uma escola, não um mero documento exigido pelos mais altos setores da educação municipal, comei a lembrar que por causa dele escolas em nossa cidade têm sido premiadas e etc.
  • Sociedade

    FRATERNIDADE E VIDA NO PLANETA

    Todo ano a Igreja Católica lança na quarta feira de cinzas, para que em toda a quaresma possamos refletir sobre um tema específico da realidade. Neste ano de 2011 somos convidados a fazermos uma análise sobre o tema da “vida no planeta”.  A Igreja Católica quer com esta Campanha: “contribuir para a conscientização das comunidades cristãs e pessoas de boa vontade sobre a gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas, e motivá-las a participar dos debates e ações que visam enfrentar o problema e preservar as condições de vida no planeta”.
  • Sociedade

    A Bailarina

    De repente a música cessou e no imenso palco em que a bailarina bailava escureceu-se. Seu olhar não mais brilhava, o brilho havia se dissipado para além do infinito. Agora diante do velho teatro ela contemplava a escuridão que fazia morada em seu mais intimo ser.
  • Sociedade

    O CRISTÃO DE MENTIRA

    Muitas pessoas católicas não sabem muito sobre a sua Igreja. Poderíamos nos perguntar sobre o que realmente acontece com tantos irmãos e irmãs que criticam até em demasia a Igreja Católica e depois não sabem nada a seu respeito. É um desconhecimento total da dinâmica da Igreja, de seu funcionamento e de sua presença na realidade.
  • Sociedade

    Uma Atitude de Sucesso

    Início de ano letivo, para nós professores vem sempre aquela inquietação: o que fazer para tornar meus alunos mais participativos, como tornar minhas aulas mais agradáveis? Pois bem, nossa escola em parceria com uma instituição de pós-graduação resolveu realizar uma manhã de palestras motivacionais para os alunos.
  • Sociedade

    O CRISTÃO E O SEU CORPO

    Nós estamos em uma época em que damos o maior valor ao corpo que temos. Este processo foi denominado de “corpolatria”, ou seja, uma idolatria ao corpo humano chegando ao ponto de se fazer tudo para que o corpo sempre esteja em evidência. A grande questão é saber até que ponto isto é saudável ou prejudicial ao ser humano. Ou será que tudo é assim mesmo e podemos encarar isto apenas como um modismo passageiro. Na verdade não sabemos o certo de tudo isso, mas temos motivações para duvidar de toda esta corrida para o endeusamento do nosso corpo.
  • Sociedade

    A ANGÚSTIA DO VAZIO

      Hoje em dia as pessoas estão acostumadas a irem e virem em um rítmo frenético que não sobra espaço para a reflexão do seu ser e agir neste mundo. É uma dinãmica estressante que sufoca a realidade das pessoas e não nos ajuda a ter um posicionamento da nossa maneira de se fazer pessoa na sociedade e humanidade.
  • Sociedade

    O Beco do Fado

    O beco do fado estava tranqüilo com o lento despontar do sol que aos poucos procurava a melhor posição no firmamento. Andorinhas bailavam ao som de suas próprias melodias; pombos tomavam ar fresco nas arvores nas árvores centenárias que ficavam ali perto e que eram marcadas de declarações de amor feitas a canivetes pelos casais que sob ela se enamoravam, regozijando uma paz raramente vista em uma metrópole.
  • Sociedade

    Lembrando o melhor carnaval do Maranhão

    Quando fazia parte da Coordenação da vitoriosa campanha eleitoral de Dr. Miguel Lauande (Prefeito) e Dra. Lande (Vice), entre os vários eventos que organizamos, fizemos um grande e memorável comício na Praça do Jegue. Foi talvez o maior evento público daquela campanha eleitoral. Milhares de pessoas saíram em caminhada da porta do comitê, na Avenida Gomes de Sousa, até o local do Comício.
  • Sociedade

    O PENTATEUCO

    Caríssimos leitores e leitoras resolvi colocar algumas coisas sobre a Bíblia para que vocês possam também ir se aprofundando mais neste mundo fantástico e ao mesmo tempo espinhoso que é a realidade das Sagradas Escrituras. O tema inicial é sobre o “Pentateuco”, isto é, sobre os “cinco” primeiros livros da Bíblia: Gêneses, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio.