Boa Noite! Terça-feira, 16 de Outubro de 2018

Blog

Todos os Blogs


Você pesquisou por: Blog 125 resultados


  • Esporte

    UMA TARDE COM ALBERTO GRANADO

    Alberto Granado vive em Cuba desde 59, quando triunfou a Revolução e foi chamado por seu companheiro e conterrâneo, Ernesto “Che” Guevara.
  • Sociedade

    É TEMPO DE RECOMEÇAR!

    Queridos leitores e leitoras do meu blog no Itapecuru Notícias, é fato que nestes últimos tempos não pude mais escrever e deixei a todos sem as minhas reflexões. No entanto, peço desculpas por esta falta, sendo que partilho a minha falta de tempo devido às atividades de fim de ano no exercício do ministério sacerdotal. Agora, prometo que vou novamente retomar as reflexões.
  • Sociedade

    Primeiras impressões de Cuba

    Mais de 1.200Km percorridos até agora. E, a julgar pela proporçao de imagens nas ruas, casas e praças das cidades por onde andei, Che é mais querido do que Fidel e Raul Castro é alguém respeitado, mas sem muito carisma. A histórica foto de Che registrada por Alberto Korda está em todos os lugares. Dos retrovisores, parachoques e parabrisas dos carros até pratos, canecas e copos da louça de casa.
  • Sociedade

    Viagem Pela América Latina

    Demorou, mas finalmente chegou o dia de conhecer (ou, melhor, visitar) terras além deste Brasil tão belo quanto imenso.
  • Sociedade

    Santa Rosa do Barão - As Andanças Que Fiz.

    Localizado às margens da BR-135, a aproximadamente 18 km da sede município, o Povoado Santa Rosa do Barão, hoje chamado de Santa Rosa dos Pretos, é sinônimo de resistência e de luta. Ali moram mais de 400 famílias.
  • Sociedade

    DE GRAÇA ou GRÁTIS. Qual usar?

    Tenho recebido inúmeros e-mails de nossos internautas com pedidos de explicações sobre determinadas situações no uso da língua portuguesa. Chamou minha atenção o número de correspondências que apresentam dúvidas entre DE GRAÇA e GRÁTIS, todas elas querendo saber qual o correto.
  • Sociedade

    MENSAGEIRO DA DESILUSÃO

    Hoje a praça está cheia de pessoas, uma mulher está solitária em um banco gélido contemplando o ermo que nela se faz. De repente ela começa a enxergar anjos que descem do céu e começam a brincar distante dela, que continua no mesmo lugar. Sorrisos e palavras mesclam-se dentro de seus ouvidos, e ela questiona-se, serão os anjos ou as pessoas que estão ao seu redor?Porque seus olhos vêem o que os demais não conseguem enxergar?
  • Sociedade

    Humano ou Bárbaro?

    Recentemente o Maranhão ficou aturdido com a notícia nos meios de comunicação sobre a morte de 18 presos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luis. Estas mortes foram noticiadas tendo como pano de fundo a rebelião causada pelos internos que reivindicavam algumas melhorias para as suas permanências lá e o cumprimento de suas penas. Confesso que fiquei super chocado com esta notícia e logo me pus a refletir sobre o fato e as imagens publicadas. Mas, também quero dizer que fiquei indignado com o tratamento dado pelos meios comunicativos a esta situação. Foi de uma frieza tremenda.
  • Sociedade

    Mensagem do Papa Bento XVI aos Bispos do MA

    «Para vós, graça e paz da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo» (2 Cor1, 2). Desejo antes de mais nada agradecer a Deus pelo vosso zelo e dedicação a Cristo e à sua Igreja que cresce no Regional Nordeste 5. Lendo os vossos relatórios, pude dar-me conta dos problemas de caráter religioso e pastoral, além de humano e social, com que deveis medir-vos diariamente. O quadro geral tem as suas sombras, mas tem também sinais de esperança, como Dom Xavier Gilles acaba de referir na saudação que me dirigiu, dando livre curso aos sentimentos de todos vós e do vosso povo.
  • Sociedade

    É da sua OSSADA?

    Os ouvintes de um programa de rádio no interior do Brasil foram presenteados com essa pérola disparada pelo apresentador. Rolava uma entrevista com o comandante da polícia militar local e, de repente, o locutor perguntou se determinada ação seria da OSSADA da polícia militar.
  • Sociedade

    Retrato do MA da Oligarquia Sarney

    O site Itapecuru Notícias é exemplo de uma máxima do que o Jornalismo pode fazer quando é balizado pela defesa do interesse público: “afligir os confortados e confortar os aflitos”.
  • Sociedade

    Para Não Esquecer

    Respondi dezenas de correntes de e-mails que espalha(va)m mentiras sobre Dilma, Lula e o PT.
  • Sociedade

    A MORTE EM DUAS RODAS

    Itapecuru-Mirim parece que voltou no tempo, parece que estamos vivendo na era medieval onde não existia ordem, onde não existia lei.
  • Sociedade

    PERDA ou PERCA?

    Estas duas palavrinhas confundem muito os falantes de língua portuguesa quando no uso da linguagem cotidiana, em especial os que não têm o hábito da leitura.
  • Sociedade

    A Missão e Partilha

    Estamos em outubro, o mês missionário, no qual a Igreja Católica reflete todos os anos a sua dimensão missionária, ou seja, a sua relação de anunciante da Boa Nova com a realidade diversa que se apresenta. Mas como a Igreja faz isto? O que realmente ela quer com este mês missionário? Na verdade, a Igreja sempre esteve preocupada com a sua dimensão missionária, mas depois do Concílio Vaticano II foi acentuado com mais firmeza este caráter. Neste concílio é afirmado que a “igreja é por sua natureza missionária”. Ela deve atender ao mandado de Cristo sobre ir a todos e pregar o Evangelho.
  • Sociedade

    As Andanças Que Fiz . Povoado Campo do Meio.

    Nos meses de agosto e setembro, estive percorrendo vários povoados do município de Itapecuru-Mirim, na companhia de Rogério Baiano e uma caravanas de amigos, levando a mensagem da mudança para o nosso Maranhão e buscando votos para nossos candidatos a Deputado Estadual, Neto Evangelista e a Federal prof. Sétimo.
  • Sociedade

    O CRISTÃO E A POLÍTCA – 1

    Estamos no período das campanhas eleitorais para presidente, governadores, senadores, deputados federais e estaduais. Começou a corrida frenética para adquirir o voto do eleitor e eleitora nos milhares de municípios brasileiros por parte dos candidatos e candidatas que colocaram seus nomes ao julgamento popular.
  • Sociedade

    O Batismo na Vida do Cristão - Parte 2.

    O batismo é o sacramento da fé. Esta é uma das condições basilares para que se possa compreendê-lo melhor. Sem a fé, este sinal de Deus na nossa vida tem um efeito apenas cerimonial. Muitas pessoas vivem essa experiência apenas na capacidade mínima de compreensão. Pois a fé tem a necessidade da comunidade dos crentes, daqueles que a professam e a alimentam na vivência. Cada um dos fiéis só pode crer dentro da fé da Igreja. Diz o Catecismo da Igreja Católica: “A fé que se requer para o batismo não é uma fé perfeita e madura, mas um começo, que deve desenvolver-se”.
  • Sociedade

    O Vazio

    Na rua da melancolia está situada a solidão. A solidão é um imponente sobrado secular onde as paredes são revestidas pela azulejaria da saudade e o teto é recoberto por tristeza; cada canto do piso é coberto por um imenso tapete cinza que repassa uma inexorável frialdade a todos que o tocam. No quintal deste palacete habitam algumas árvores com galhos secos e também um pequeno e profundo regato de águas turvas e insalubres, muitas pessoas o chamam de ‘Prantos’.
  • Sociedade

    Jardim Botânico, o paraíso do Ademir.

    Resumiu assim o Ademir, quando perguntei se a chuva o incomodava, no serviço de segurança do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro.