Boa Madrugada! Domingo, 21 de Outubro de 2018

Notícias

Estado

Anajatuba receberá atendimento do Viva a partir de hoje, Segunda (04)

A partir desta segunda, o Viva realizará atendimentos nos municípios de São Raimundo das Mangabeiras, no período de 4 a 8 de julho e, em Anajatuba, entre os dias 4 e 9 de julho, sempre de 8h às 17h.

Por meio das unidades de atendimento móveis, o Viva oferecerá serviços de documentação básica como emissão de 1ª e 2ª vias do RG, Antecedentes Criminais, inscrição e consulta do CPF, serviços do Balcão do Cidadão, que incluem emissão de boletim de ocorrência, consultas (NIT, PIS/Pasep, bolsa família), inscrições em concursos e outros serviços online.

“O Viva está desenvolvendo diversas ações para ampliar a oferta de serviços públicos no Estado, como a instalação de novas unidades, reestruturação das já existentes e rotas diversificadas para atendimento móvel. Todas essas medidas visam a efetivação da cidadania dos maranhenses e dos direitos constitucionais de todo cidadão”, afirmou Duarte Júnior, diretor geral do Viva.

Em São Raimundo, o atendimento será realizado no campus do Instituto Federal do Maranhão (Ifma), localizado na BR 230, Km 319. No município de Anajatuba, a população será atendida no Centro Educacional Reara, na Rua Nina Rodrigues, nº 02, Centro.

É importante lembrar que para acessar os serviços do Viva o cidadão deve estar com alguns documentos originais. Para solicitar o RG é necessário apresentar a original da certidão de nascimento ou certidão de casamento. A primeira via é gratuita, e a segunda via custa R$ 32,83.

No caso do CPF, o solicitante deve apresentar certidão de nascimento ou de casamento. A inscrição é gratuita, bem como a segunda via. Vale lembrar que para menores de idade, é indispensável o acompanhamento dos pais ou responsáveis. E para maiores de 18 anos é exigida a apresentação de título de eleitor ou comprovante de votação.

Para outras informações sobre os serviços do Viva acesse o sitewww.viva.ma.gov.br

Fonte: Secom Governo do MA



Atenção: Para comentar é preciso estar logado. Logue-se agora ou clique aqui para cadastrar-se.