Boa Noite! Terça-feira, 17 de Julho de 2018

Notícias

Esporte

Delegação itapecuruense viaja para etapa regional dos JEMs

Uma delegação de atletas itapecurupeurense viajou nesta sexta-feira (15) para a cidade de Barreirinhas onde acontecerá a etapa regional dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs).

A delegação é composta por 79 integrantes, sendo 69 atletas e 10 membros da comissão técnica. As competições da etapa regional acontecem de 15 a 23 e são classificatórias para os a etapa final que do JEMs que acontece em São Luís nos meses de Agosto e Setembro.

Os estudantes Itapecuruenses disputaram vaga nas modalidades futsal infanto feminino e masculino, handebol infantil e infanto masculino, futebol de campo infanto masculino, totalizando seis equipes.

Para o professor Dalyton Costa, membro da comissão técnica, “o importante é competir de forma honrosa e ter a oportunidade de conseguir as vagas para a etapa em São Luís neste ano de 2016”, declarou ele à equipe do Itapecuru Notícias. Já Wilson Maluf, chefe da delegação, disse que “as equipes estão mais preparadas do que anos anteriores e temos grandes expectativas quanto aos atletas, principalmente nas equipes das escolas Ayrton Senna e Newton Neves. O objetivo é classificar para a etapa em São Luís e leva os estudantes a uma expreiência que vai deixá-los marcados proresto da vida”.

Os jogos escolares itapecuruenses aconteceram entre os meses de Maio e Junho mobilizando toda a classe estudantil do município, promovendo a interação entre jovens das zonas rural e urbana e de realidades diferentes. “Democratizar o acesso ao esporte e ao lazer é um direito de todos. Por isso, celebramos, mais uma vez, a adesão de municípios, escolas e alunos atletas que estão participando da principal competição estudantil do estado”, declarou o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, enfatizando a importância do esporte como ferramenta de inclusão e desenvolvimento social.

Márcio Jardim destaca que o objetivo desta edição dos JEMs é superar, em qualidade, as metas alcançadas no ano passado. “O compromisso do Governo Flávio Dino com o esporte e lazer já mostra excelentes resultados nas regionais, pois analisamos que os Jogos Escolares estão crescendo, sobretudo em qualidade, beneficiando nossos atletas, que são as estrelas dos jogos”.

Fonte: Da Redação



Atenção: Para comentar é preciso estar logado. Logue-se agora ou clique aqui para cadastrar-se.