Boa Noite! Terça-feira, 17 de Julho de 2018

Notícias

Esporte

Itapecuruenses participam de encontro de capacitação em esporte do Governo do MA

Publicidade

O governo do estado realizou na última sexta-feira (20) o encontro de capacitação de secretários municipais e gestores de esporte do Maranhão. O evento foi realizado no auditório do palácio Henrique de La Roque e contou com a participação de grande parte dos secretários e gestores dos 217 municípios que compõem o Maranhão.

A grande atração ficou por conta do artilheiro e eterno ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, que porticipou ministrando uma palestra falando de suas experiências como jogador e como ela o ajudou a ser o homem que é hoje. Segundo Dinamite, "o futebol me fez ser o homem que sou hoje, o esporte pode e deve ajudar a transformar o indivíduo em cidadão. Eu sou a prova disso", declarou ele em seu discurso. Também discorreu sobre sua trajetória de jogador a presidente do Vasco da Gama.

Presentes ao evento a jogadora Iziane, do basquete, deputado estadual Sérgio Frota, presidente do Sampaio Correa, o secretário de estado do esporte, Márcio Jardim, deputado estadual Julião Amim, representantes do grupo Matheus, patrocinador do esporte maranhense e o secretário de comunicação e articulação política, Márcio Jerry, representando o governador Flávio Dino.

Publicidade

De Itapecuru Mirim participaram do evento o secretário municipal de esporte, Zeca do PT, e o superintendente adjunto de articulação políticia da regional de Itapecuru, Jota Erre.

A proposta é fazer com que os secretários e gestores de esporte entendam que o governo do estado fará parcerias no sentido de fomentar a realização de eventos esportivos, construção e recuperação de praças esportivas em todos os municípios. Para tanto é preciso que os municípios se capacitem e saibam os caminhhos a serem trilhados, principalmente, no que diz respeito a prestações de contas.

O encontro aconteceu durante todo o dia e teve repercussão positiva entre os participantes. Para o superintendente de articulação política da regional de Itapecuru, "são eventos como estes que mostram a disposição do governo Flávio Dino em buscar parcerias e mostrar que pode fazer diferente, são ações como estas que visam capacitar os secretários municipais e gestores de esporte que mostram as intensões deste governo", frisou ele à equipe do Itapecuru Notícias.

Publicidade

Fonte: Da Redação



Atenção: Para comentar é preciso estar logado. Logue-se agora ou clique aqui para cadastrar-se.