Boa Tarde! Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018

Notícias

Itapecuru

Demora gera impaciência na divulgação do resultado Seletivo 2017

Publicidade

A demora na divulgação do resultado do processo seletivo para contratação temporária no período de um ano realizado no final do mês de Fevereiro pela prefeitura de Itapecuru está deixando candidatos impacientes.

No último final de semana as informações eram de que os responsáveis pela seleção estavam reunidos na prefeitura durante todo a dia de Sexta (10), isso acabou chamando atenção por estarem ali pessoas que nada têm a ver com o processo seletivo. No sábado e domingo o grupo se dividiu e a expectativa aumentou por conta desta movimentação.

Há uma série de dubialidades e artigos no edital 001/2017 que pode levar ao cancelamento do seletivo em parte ou no todo. Uma delas, por exemplo, é não estar específico na classificação dos professores do ensino fundamental a disciplina na qual o selecionado irá trabalhar. São 275 vagas para professor sem especificar a qual área cada candidato concorre.

Publicidade

Ou seja, vão classificar usando qual critério? E se os classificados forem em sua maioria professores de uma única área, como matemática, irão atuar como professores das outras disciplinas tendo candidatos habilitados para as mesmas sem terem sido classificados? De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) nesta situação o professor que seja habilitado e não tenha sido classificado, ao comprovar que para sua área foi selecionado profissional de área diferente pode acionar a justiça que obrigará a prefeitura a contratar o habilitado, mesmo este não tendo sido classificado.

A expectativa é de que até quinta-feira (16) desta semana o resultado seja divulgado pela prefeitura. Cada candidato só poderá interpor recurso contra indeferimento de inscrição e classificação no resultado parcial. O candidato que desejar interpor recurso relativo a qualquer uma ação terá o prazo de até dois dias úteis, a contar da publicação do Resultado Parcial, devendo o recurso ser dirigido à Comissão do Processo Seletivo Simplificado e protocolado no protocolo geral da Secretaria Municipal de Administração, no endereço: Rua Jose Gonçalves, s/nº, Centro, Itapecuru-Mirim/MA, em horário normal de expediente, devendo, ainda, ser devidamente fundamentado, indicando, com precisão, os pontos a serem revisados, nome do candidato, número de inscrição, cargo a que está concorrendo, endereço, telefone para contato, além de estar devidamente assinado.

Publicidade

O recurso deverá ser apresentado pelo próprio candidato ou procurador constituído. A notificação para conhecimento do resultado dos recursos será feita mediante edital afixado no quadro de avisos da Prefeitura Municipal de Itapecuru-Mirim/MA, na Secretaria Municipal de Administração e nos demais locais conforme o item 1.4 deste edital. Os recursos que não estiverem de acordo com o estabelecimento no subitem 9.2 do edital 001/2017 serão indeferidos. Não serão aceitos recurso interpostos fora dos prazos previstos neste edital, bem como recursos via postal ou via correio eletrônico.

Publicidade

Sobre a exigência de documento com foto no ato da inscrição muitos candidatos desconfiados costumam dizer "quem vê cara não vê graduação".

Fonte: Da Redação



Atenção: Para comentar é preciso estar logado. Logue-se agora ou clique aqui para cadastrar-se.

Comentários (2)

  • Bom dia!Realmente a demora do resultado causa ansiedade.Assim como todo e qualquer resultado de prova.A maioria dos resultados costumam demorar a sair mesmo.Eu mesma já fiz vários seletivos e inclusive fiz o dai de Itapecuru-Mirim.Itapecuru deu vários dias de inscrições.obs:e não pediram foto

    Luana

  • Luana e na sua carteira de identidade tem o que? é sem foto... rsrsrsrs

    Roberto