Boa Madrugada! Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018

Notícias

Itapecuru

Indignação após divulgação de resultado do seletivo 2017 em Itapecuru

publicidade

A divulgação do resultado parcial do seletivo para provimento de cargos temporários na administração pública do município de Itapecuru para 2017, realizado pela prefeitura, acabou deixando muito candidato sem entender o que aconteceu e indignação geral.

Logo nos primeiros minutos após a divulgação as redes sociais foram inundadas com mensagens de revolta para com o resultado parcial, várias foram as reclamações de quem participou do certame. Em todos os cargos houve denúncia de irregularidades e a certeza de que assim como o número de inscritos, os recursos também devem surpreender.

Publicidade

DENÚNCIAS

Chegou até a redação do Itapecuru Notícias denúncia de quem se inscreveu para monitor de transporte escolar, apresentou todos os documentos exigidos, mais cursos de qualificação como primeiros socorros, certificado de monitor para transporte escolar e nem foi selecionado. Porém, identifica-se no resultado do seletivo, segundo a denúncia, candidatos que além de não terem apresentado os cursos de qualificação não têm experiência.

Outra reclamação chegada ao Itapecuru Notícias foi o caso de um candidato que apresentou todos os documentos exigidos, mais experiência profissional, cursos de qualificação, graduação, especialização, mestrado e foi classificado muito distante dos primeiros lugares. Já quem apresentou apenas o diploma de magistério teve o nome divulgado nas primeiras classificações para ensino fundamental.

Publicidade

Para vigia, quem apresentou documentos exigidos, mais experiência profissional e cursos de vigilante ficou muito atrás de quem terminou o ensino médio recentemente e nunca trabalhou na área.

Outra denúncia feita ao Itapecuru Notícias é de que para professor, que exigia curo de pedagogia ou magistério no edital, consta nome até de engenheiro, ferindo a lisura do processo seletivo.

ESTRANHO, MUITO ESTRANHO

É clara a ocorrência de irregularidades, uma delas é o estranho fato de candidatos no cadastro de reserva estarem com pontuação maior dos seletivados. Candidatos que apresentaram curso superior e experiência profisional reclamam que nem classificados foram, constando na lista de seletivados quem tem apenas magistério.

Publicidade

RECURSOS

O candidato que desejar interpor recurso relativo a qualquer uma ação terá o prazo de até dois dias úteis, a contar da publicação do Resultado Parcial, devendo o recurso ser dirigido à Comissão do Processo Seletivo Simplificado e protocolado no protocolo geral da Secretaria Municipal de Administração, no endereço: Rua Jose Gonçalves, s/nº, Centro, Itapecuru-Mirim/MA, em horário normal de expediente, devendo, ainda, ser devidamente fundamentado, indicando, com precisão, os pontos a serem revisados, nome do candidato, número de inscrição, cargo a que está concorrendo, endereço, telefone para contato, além de estar devidamente assinado.

O recurso deverá ser apresentado pelo próprio candidato ou procurador constituído. A notificação para conhecimento do resultado dos recursos será feita mediante edital afixado no quadro de avisos da Prefeitura Municipal de Itapecuru-Mirim/MA, na Secretaria Municipal de Administração e nos demais locais conforme o item 1.4 deste edital. Os recursos que não estiverem de acordo com o estabelecimento no subitem 9.2 do edital 001/2017 serão indeferidos. Não serão aceitos recurso interpostos fora dos prazos previstos neste edital, bem como recursos via postal ou via correio eletrônico.

Publicidade

QUEM VÊ CARA, NÃO VÊ GRADUAÇÃO

Parece que os candidatos tinham razão quando diziam esta frase ao perceberem algo estranho. Além de entrarem com recurso, muitos irão acionar o ministério público nas próximas horas.

Fonte: Da Redação



Atenção: Para comentar é preciso estar logado. Logue-se agora ou clique aqui para cadastrar-se.