Bom Dia! Terça-feira, 20 de Novembro de 2018

Notícias

Itapecuru

Escola Paroquial desmente esfaqueamento de aluno em Itapecuru

A escola Paroquial São Vicente de Paulo, rede municipal, emitiu nota de repúdio no final da tarde desta quarta-feira (07) classificando como irresponsável notícia falsa sobre suposta agressão entre alunos dentro da sala de aula que teria culminado com o esfaqueamento de um dos estudantes. A notícia foi publicada por uma página no facebook que vem sendo combatida com veemência por profissionais do jornalismo no município, pelo fato de não respeitar as normas e ética jornalística.

Vários pais entraram em contato com nossa redação em busca de informações sobre a veracidade do que foi veiculado pela página, já chamada de "Itapecuru desinforma" pelos internautas. Após trabalho de pesquisa de informações nossa equipe entrou em contato com o hospital regional Adélia Matos Fonseca que negou haver dado entrada no dia de hoje qualquer criança, na idade atendida pela escola Paroquial, com ferimentos provocados por arma branca, ferramenta pontiaguda ou esfaqueamento. Também não houve registro na polícia militar, civil e conselho tutelar do município.

No início da noite a equipe do Itapecuru Notícias entrou em contato com a professora Nazaré dos Santos Dias, diretora da escola, que negou tudo divulgado e, indignada, enviou a nota publicada por ela em grupos e redes sociais para acalmar a sociedade itapecuruense, veja a seguir:


NOTA

"Boa noite, senhores e senhoras, eu sou a Diretora Geral da Escola Paroquial São Vicente Paulo, gostaria de comunicar aos senhores que essas informações são falsas, não procedem, não aconteceu nada do que publicaram, gostaria que o responsável [pela publicação] comparecesse amanhã em caráter de urgência até a nossa escola para maiores esclarecimentos a respeito dessa matéria, eu não acredito que o Itapecuru Informa seja tão irresponsável e insensato de publicar algo tão sério que causa transtornos a nossa sociedade. Peço aos pais que se tranquilizem pois é uma mentira essa publicação. Amanhã estarei aguardando os responsáveis pelo site Itapecuru Informa. Peço desculpas aos senhores pais , funcionários e alunos pela falta de respeito, estou envergonhada, a nossa cidade merece profissionais íntegros, inteligentes , responsáveis e capazes em todos os segmentos. Isso é inadmissível, espero que sejam humildes em reconhecer tamanha falta de respeito." (Nazaré dos Santos Dias).

 

A busca pela credibilidade exige a informação correta sem as chamdas "fake news", para nós aqui no Brasil as tais "barrigas" ou notícias falsas. Nosso site Itapecuru Notícias, com 11 anos de atuação no jornalismo itapecuruense e busca incansável pela veracidade dos fatos, vem  juntar-se ao profissionais da Escola Paroquial São Vicente de Paulo e também repudiar este tipo de atitude que em nada acrescenta ao dever e ofício de informar a sociedade. Itapecuru merece respeito.

 

Fonte: Da Redação



Atenção: Para comentar é preciso estar logado. Logue-se agora ou clique aqui para cadastrar-se.