Boa Madrugada! Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018

Notícias

Educação

Alunos itapecuruenses fazem visita a pontos turísticos de São Luís

Alunos, professores e servidores do Centro de Ensino Integral Ayrton Senna, de Itapecuru Mirim, fizeram uma viagem a pontos turísticos de São Luís. Além de passeio, a excursão também servir como verdadeira aula de história do Maranhão.

Foram exatamente 25 pessoas: 20 alunos, as professoras Wiceny e Heloisa, a Gestora Pedagógica Conceição Meneses, a copeira Luzia. O jornalista Breno Bezerra, acompanhou o grupo e desenvolveu a função de guia turístico.

Nos apresentou alguns pontos turísticos de São Luís, relatando a história de cada um deles, contou-nos a história da Anna Jansen e de outras celebridades que fazem a história de S.Luis, bem como a história da fundação da cidade. Fomos ao centro histórico onde nós foi contado a história de alguns prédios, inclusive a do Palácio dos Leões, que tivemos a honra de visitar. Finalizando o passeio fomos conhecer algumas praias, passamos em frente aos prédios onde vivem o nosso conterrâneo  e amigo Benedito Buzar , Edvaldo Holanda, o prefeito de S. Luís.  Segundo o nosso motorista passamos pela casa de José Sarney, e  finalmente fomos ao espião.

Esta ação, segundo a direção, é um projeto da escola de tempo integral, que busca conhecer os educandos de forma interdimensional, procurando descobrir seus sonhos e projetos de vida. De posse de algumas informações os professores de Projeto de Vida, Wiceny e Heloisa Mendes, junto àgestão, tentam criar oportunidades para a realização de alguns desses sonhos.

"O passeio foi realizado também pelo fato de alguns alunos relatarem que nunca tinham ido a S.Luis e que muito menos conheciam uma praia. Juntamos tudo é fomos ao nosso primeiro passeio, a idéia  é  levar todos os alunos", declarou a professora Conceição Menezes que é coordenadora pedagógica.

A saída de  S.Luis em retorno para Itapecuru aconteceu às 16 horas, chegando às 18:30 horas à ribeira do grande rio.

Fonte: Da Redação



Atenção: Para comentar é preciso estar logado. Logue-se agora ou clique aqui para cadastrar-se.