Boa Madrugada! Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018

Notícias

Itapecuru

Samoel de Itapecuru visita cidade natal e diz ter planos para o município

Ex-vereador em Itapecuru Mirim e candidato ao senado nas eleições deste ano pelo Partido Social Liberal (PSL), Samoel Campelo ou Samuel de Itapecuru, esteve esta semana em visita à cidade e conversou com a equipe do portal Itapecuru Notícias

Nas eleições de 2018 a corrida para o senado a grande revelação foi o itapecuruense Samoel Campelo que incorporou a seu nome o do próprio município e o colocou em evidência. Dos 11 candidatos ficou em 5º lugar com um total de 254.979 votos, o que representou 4,47% do eleitorado maranhense. Terminou o processo eleitoral entre dois ex-governadores, à frente de José Reinaldo Tavares (PSDB) que teve 219.225 votos (3,84%)  e atrás de Edson Lobão (MDB) com 553.276 votos (9,70%).

Em Itapecuru Mirim Samoel conseguiu 5.261 votos, praticamente a mesma votação de Jair Bolsonaro (5.407 votos). Estes números indicam que o eleitorado do presidente eleito preferiu votar em massa no itapecuruense, diferente do que aconteceu com a candidata a governadora em sua chapa, Maura Jorge (PSL), que alcançou apenas 1.942 votos.

Em conversa com nossa equipe ele declarou que tem muitos planos para Itapecuru, dois deles já estão em curso. A criação de escritórios regionais do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) para facilitar a vida de quem precisa se dirigir até o órgão e hoje tem que gastar com passagens, alimentação e às vezes hospedagem visto que a superintendência está na capital, São Luís, e existem apenas três unidades avançadas no estado localizadas nas cidades de Imperatriz, Barra do Corda e Zé Doca. Samoel quer que Itapecuru tenha uma destas unidades, por ser sede de várias outras regionais.

O segundo projeto em curso revelado por ele é a criação de duas escolas municipais em colégios militares, uma parceria da prefeitura com instituições que já funcionam aplicando esta metodologia na capital. De acordo com Samoel, as escolas que possuem perfil para esta transformação são o Centro de Ensino Fundamental Roseana Sarney, no bairro das Malvinas, e a Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, no conjunto habitacional Enésio Filgueiras.

Em declaração o político afirmou ter estado recentemente em Brasilía reforçando suas alianças e estreitando relações com a equipe do futuro governo Bolsonaro. Perguntado se assumiria algum cargo estratégico nos órgãos federais do Maranhão, limitou-se a dizer que está em conversas com a equipe e que pretende se alinhar ao novo governo que ajudou a eleger. Quando perguntado se a superintendência do INCRA está em seus planos ele foi taxativo, "é muito abacaxi. Neste momento é melhor colocarmos alguém que seja técnico, que já conheça a instituição e tenha experiência. Não dá pra errar já na indicação", declarou ele.

A conversa aconteceu nas escadarias do prédio da prefeitura de Itapecuru, um bate-papo onde outros assuntos foram abordados; mas a pedido do próprio entrevistado não podem ser tornados públicos neste momento. Samoel volta a São Luís ainda esta semana e segue no processo de transição do governo eleito no estado do Maranhão.

Fonte: Da Redação



Atenção: Para comentar é preciso estar logado. Logue-se agora ou clique aqui para cadastrar-se.