Boa Tarde! Domingo, 08 de Dezembro de 2019

Notícias

Itapecuru

Moradores denunciam crime ambiental em Itapecuru Mirim

Os moradores do bairro Aviação amanheceram nesta quinta-feira (21) fazendo denúncia de crime ambiental praticado por quem deveria realizar ações para prevenir a degradação do meio ambiente.

De acordo com foto publicada por um morador, o trabalho de poda feito na região vai acabar com o corredor de sombra no canteiro central da avenida Raimundo Nonato Ferraz que atravessa todo o bairro.

As árvores foram, em sua maioria, plantadas pela própria comunidade que escolheu tipos que deem muita sombra e sem frutos. A ideia foi proporcionar a quel vive na região um abrigo quando o sol estiver a pino ou ainda um lugar ventilado para aquele bate-papo no final da tarde entre vizinhos.

A avenida Raimundo Nonato Ferraz é utilizada também por quem faz caminhadas no início da manhã ou final da tarde. É uma alternativa dos itapecuruenses que encaram como perigosa a prática de exercícios físicos às margens da BR-222, muito comum.

Na antiga praça do projeto Viva foi instalada uma academia ao ar livre para estimular a prática e vez por outra há aulas de zumba gratuita. São idosos, adolescentes e até crianças desfrutando do clima arejado e com ventilação constante justamente por causa das árvores no entorno.

O bairro fica numa das partes mais altas da sede do município. Foi contruído no antigo campo de aviação, daí o nome. Na década de oitenta um conjunto habitacional foi construído tendo como base a pista de pouso para aviões de pequeno porte que existia ali. As casas foram dispostas em travessas, tendo como via principal o espaço de decolagem hoje avenida Raimundo Nonato Ferraz.

Foto: Miércio Bezerra

 

Fonte: Da Redação



Atenção: Para comentar é preciso estar logado. Logue-se agora ou clique aqui para cadastrar-se.