Boa Tarde! Domingo, 08 de Dezembro de 2019

Notícias

Itapecuru

Itapecuru participará da campanha nacional Papai Noel dos Correios

 

A unidade dos Correios de Itapecuru Mirim é uma das participantes da campanha Papai Noel dos Correios, realizada em todo o país e que tem o objetivo de tirar do papel sonhos de crianças carentes. Podem participar tanto pessoas físicas quanto empresas.

 

Período de adoção

O período de adoção na cidade de Itapecuru vai até hoje, sexta-feira (22), e pode ser feita diretamente na agência dos Correios. Os itneressados podem ligar para a unidade no telefone (98) 3463-1301 ou ainda 0800 725 7282.

 

A campanha

Dezembro se aproxima e já dá pra sentir no ar um cheirinho de Natal... Nessa época, todos os anos, crianças do país inteiro começam a escrever suas cartinhas repletas de pedidos para o Bom Velhinho. Há 30 anos, os empregados dos Correios, comovidos com as mensagens escritas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram começar a tirar esses sonhos do papel. Nascia aí uma das campanhas de solidariedade mais queridas pelos brasileiros: o Papai Noel dos Correios.

 

Com o passar dos anos, a ação ganhou força, se espalhou e, hoje, une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade. Além das cartinhas da sociedade, desde 2010 a campanha estimula as crianças no desenvolvimento de redação de cartas. Assim, alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos em cartinhas. A prática permite valorizar a escrita e o interesse pelo aprendizado escolar, maior presente que uma criança pode receber, não é verdade?

 

Para que tudo isso possa se tornar realidade, os Correios contam com a ajuda de milhares de padrinhos e madrinhas dispostos a fazer a magia do Natal acontecer. Qualquer pessoa, em qualquer lugar do país, pode participar da campanha e fazer a alegria de uma criança. Adote uma cartinha e, neste Natal, seja você também um ajudante do Papai Noel. Ho ho ho!

 

Como participar

Para pessoas físicas tirarem um sonho do papel, basta adotar uma cartinha. Para isso, consulte aqui os pontos de adoção de cartas. Em algumas localidades, também será possível fazer uma adoção on-lineVocê pode adotar quantas cartinhas quiser!

Após adotar a cartinha, leve o presente devidamente embalado até o local definido pelos Correios na sua localidade. Nós cuidaremos de levar o sonho até a criança! É muito fácil ser o Noel de alguém, não é? 

Já se sua empresa também está inspirada pela magia do Natal e deseja tirar sonhos do papel? Se a adoção for acima de 80 cartas, é simples, basta preencher o nosso cadastro! Para quantidades menores, é só ir até um dos pontos de adoção dos Correios.

 

Fonte: Da Redação



Atenção: Para comentar é preciso estar logado. Logue-se agora ou clique aqui para cadastrar-se.