O ano mal começou e nos bastidores da política o corre-corre já é frenético. Há quem diga que em 2020 tudo poderá acontecer e muita gente não ficará surpresa.
Antes mesmo de começar 2020 uma movimentação estranha chamou atenção, publicidade paga começou a ser veiculada nas redes sociais em plataformas como facebook exaltando ações do governo Miguel Lauand. Vídeo institucional pago mostrando obras que deixaram a população "de orelha em pé".
As publicações foram veiculadas como propaganda paga na página Blog Jamys Gualhardo. Fomos averiguar e observamos que o responsável por este blog é o mesmo que fez a mídia para o ex-vereador Samuel Campelo, quando de sua candidatura a senador. Este mesmo Gualhardo é o que tentou intimidar o diretor de jornalismo do Itapecuru Notícias, Alberto Júnior, publicando suposições sobre sua vida pessoal e fazendo acusações indireta sobre o filho que o diretor tem fora do casamento.
Como o fato é público e notório, Gualhardo não chegou a seu objetivo e por ser ligado ao ex-vereador acabou piorando a imagem que já não é muito boa de Samuel Campelo na cidade. Atualmente este é responsável por uma cooperativa de transporte escolar no município de Itapecuru que apresenta vários problemas e foi alvo de uma vistoria solicitada pelo ministério público da comarca local.
No início desta semana o próprio Samuel Campelo aparece em um dos vídeos pagos como autor da implantação da metodologia de escolas cívico-militares em Itapecuru. No discurso ele se apresenta como 'salvador da pátria', como alguém que quer melhorar a qualidade do ensino na cidade.
Fica clara a intenção de voltar à política local. Samuel foi vereador e nenhuma proposição sua teve objetivo de melhorar a educação, teve seu nome envolvido em irregularidades e agora parece que vai tentar voltar ao cenário político e cita o presidente Jair Bolsonaro para 'surfar' na onda que passou.
A população itapeuruense está atenta e vigilante com esse pessoal que sumiu do mapa e agora reaparece falando com tudo e todos de olho nas eleições 2020. Há rumores que Samuel Campelo quer viabilizar uma possível candidatura a vice-prefeito de Miguel Lauand ou seja lá quem for, por isso a tentativa de mostrar que trabalhou estes quatro anos no município.
O povo está "de olho"!
Mín. 22° Máx. 35°