O cantor lírico itapecuruense Silas Gomes está em Curitiba-PR, onde participou até ontem, domingo (26), da 37ª Oficina de Música de Curitiba.
Como parte de sua evolução e já reflexos do que foi aprendido nos cursos com profissionais de renome internacional, o itapecuruense postou em seu perfil no facebook, na madrugada desta segunda-feira (27), um trecho de apresentação na oficina de Música Antiga; acompanhado pela cravista Isabel Canji.
A oficina da qual Silas participou teve como instrutores o oboísta italiano Paolo Crazi, a flautista inglesa Rachel Brown e a soprano inglesa Sophie Daneman. O evento tem reconhecimento internacional e lá estão os mais renomados artistas do país, fora mais de 90 opções para aprimoramento de habilidades musicais.
Este ano de 2020 a 37ª Oficina de Música de Curitiba teve como homenageado o compositor alemão Ludwig Van Beethoven, pela passagem de seus 250 anos de nascimento. O diferencial desta edição foi trabalhar cursos também para pessoas portadoras de deficiências, já que Beethoven perdeu a audição no final da vida.
A direção ficou a cargo do curitibano Rodolfo Richter, radicado na Inglaterra, e a realização é da Fundação Cultural de Curitiba com apoio de empresas públicas e privadas. A soprano inglesa Sophie Daneman gravou um vídeo com elogios e fez questão de mostrar todo o seu encanto com o talento do itapecuruense, Veja a seguir:
Mín. 22° Máx. 34°