Candidatos inscritos no seletivo para provimento de cargos da prefeitura de Itapecuru realizado já neste ano de 2020 estão denunciando irregularidades identificadas após divulgação de resultado final.
De acordo com os candidatos, já foram identificadas pessoas selecionadas para dois cargos ao mesmo tempo, o que é vedado pelo edital nº 001/2020, de 14 de janeiro de 2020, retificado dia 31 do mesmo mês. Outra situação é ter candidatos aprovados com pontuação zero para cargo na administração pública municipal.
Mesmo com investigação em curso a gestão Miguel Lauand decidiu dar prosseguimento ao processo de conclusão do último concurso público e dar posse aos aprovados. A pressa justifica-se pelo calendário eleitoral de 2020 que proíbe contratações, nomeações e demissões durante o período de campanha. Assim sendo, a prefeitura tratou de apressar tudo convocando os aprovados, também os excedentes e realizando seletivo para contratação; tudo com o objetivo de garantir votos para uma possível reeleição de Miguel Lauand.
O prazo para recurso depois da divulgação do resultado final preliminar é de dois dias, finalizando hoje (19). Muitos candidatos tentaram logo cedo entrar com recursos por meio on-line, mas o Instituto Intelectu's, responsável pelo seletivo, só disponibilizou a página para este fim após as 10:30 da manhã.
Há candidatos que manifestaram o interesse em acionar o ministério público da comarca de Itapecuru que segue sem promotor titular nas três promotorias. Todos os documentos divulgados pera empresa responsável podem ser acessados via internet CLIQUE AQUI
Mín. 22° Máx. 34°