O itapecuruense Lucas Rinald esteve semana passada em visita à Inglaterra para assistir a uma partida da UEFA Champions League entre o Liverpool (e Atletico de Madrid (Espanha), realizada no Anfield Road na cidade de Liverpool.
Assistir à partida das oitavas de final do campeonato foi a realização de um sonho, disse Lucas à equipe do site Itapecuru Notícias. "O sonho que realizei foi de assistir a um jogo da maior competição de clubes do mundo, de um dos clubes mais tradicionais da Inglaterra e que vinha colecionado marcas históricas. A sensação foi indescritível, estar em Anfield Road e ouvir um dos maiores hinos de torcida do mundo conhecido como: you Will never walk alone (você jamais estará sozinho) foi de arrepiar, quando tocou o famoso hino da champions league confesso que derramei algumas lágrimas", declarou.
Além de assistir ao jogo Lucas revela que esta experiência servirá para que ele possa inovar no esporte da região de Itapecuru. Perguntado se isso ajudará de alguma forma no seu cotidiano de desportista ele é enfático, "Sim, na medida em que eu pretendo alavancar a copa malvinão como um evento do calendário esportivo da cidade, garanto que a edição de 2020 trará jogos mais chamativos e consequentemente com mais público", disse.
Como sua jornada foi no período de 09 a 13 de março, o itapecuruense aproveitou para visitar Londres, capital da Inglaterra. Visitou pontos turísticos, locais históricos e desfrutou dos ares londrinos que nesta época do ano é uma cidade bastante fria. O retorno ao Brasil aconteceu no último sábado (14) e por recomendação das autoridades brasileiras Lucas Rinald está isolado em sua residência na capital São Luís por um período de sete dias.
A determinação faz parte do conjunto de medidas preventivas por causa do coronavirus, todas as pessoas que retornam do exterior devem segui-la. Rinald não apresenta qualquer sintoma e esta semana fará exames laboratoriais no Centro de Testagem para o COVID-19 (novo coronavirus) da Policlínica Diamante.
O Centro de Testagem do governo do estado do Maranhão começa a funcionar hoje, segunda-feira (16), e é destinado a pessoas que apresentem sintomas com ou sem febre e tenham viajado para áreas de risco ou mantido contato com pessoas com diagnóstico confirmado para o coronavirus (COVID-19).
Assim que estiver liberado pelo governo o itapecuruense volta para Itapecuru e dá continuidade aos preparativos da Copa Malvinão 2020, os clubes já estão na expectativa.
Mín. 23° Máx. 35°