A juíza de direito Mirella Freitas, titular da 2ª vara na comarca de Itapecuru Mirim, anunciou que a suspensão de sessões e atendimento presencial. A informação foi veiculada através de vídeo em redes sociais de maneira clara e objetiva.
De acordo com a juíza, que é diretora do Fórum Desembargador Raimundo Públio Bandeira de Melo, a medida obedece à portaria nº 1 de 2020 expedida pelo TJ-MA, que determina suspender todas as audiências e sessões na comarca. Exceto as de réu preso e júri de réu preso que serão realizadas por videoconferência.
O atendimento ao público será pelos canais como internet e telefone, os profissionais estão trabalhando no regime de home office (em casa), chamado teletrabalho. As orientações têm como objetivo engajar os servidores do TJ-MA de todo o estado no combate ao coronavirus. Telefone para contato do Fórum de Itapecuru Mirim (98) 3463-1231.
TELETRABALHO
Teletrabalho, também dito trabalho remoto, significa, literalmente, trabalho a distância. Deriva do conceito denominado, em inglês, telecommuting - e ainda: home working, home office, telework ou teleworking, working from home, mobile work, remote work e flexible workplace.
Veja a seguir o vídeo gravado pela juíza comunicando a sociedade dos municípios de Itapecuru Mirim e Miranda do Norte.
Mín. 22° Máx. 35°