O comando do 11 Batalhão de Bombeiros Militares, sediado em Itapecuru Mirim, apresentou no início da semana os resultados das operações de atendimento a desabrigados e desalojados por conta das enchentes no rio Itapecuru.
Foram cadastradas cerca de 310 pessoas, 53 famílias desabrigadas e 69 desabrigadas. Em conjunto com a secretaria de assistência social, conselho municipal de defesa civil e fizeram visitas a locais em situação de risco foram encaminhadas a escolas municipais e outras a casas de parentes.
De acordo com as estimativas da Agência Nacional das Águas (ANA) haverá incidência de chuvas acima da média na região de cabeceira do rio Itapecuru, isso poderá causar novas enchentes em cidades como Caxias, Codó, Itapecuru e Rosário. De posse destes dados o Corpo de Bombeiros preparou um plano emergencial para que tanto as famílias que foram retiradas de seus domicílios quanto as que possivelmente venham a ser afetadas em outras ocasiões possam ter atendimento adequado.
Para o tenente José Carlos, estas ações poderão garantir o socorro em tempo hábil e minimizar os danos causados em caso de nova elevação das águas no rio.
Mín. 22° Máx. 35°