O corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 16:30 hrs no quartel do 11° BBM com informações de que um rapaz pulara da ponte sobre o rio Itapecuru, na entrada da cidade, e não havia retornado às margens até o momento.
A guarnição deslocou-se imediatamente para verificar a veracidade dos fatos e, no primeiro momento não foram encontrados as testemunhas envolvidas na ocorrência, já que haviam saído do local para comunicar a família da vítima desaparecida. No local, os bombeiros começaram a realizar buscas, a operação se estendeu até o início da noite de ontem (21) quando foram suspensas por dificuldades causadas pela falta de luz.
Foram realizadas buscas na margem do rio até próximo ao povoado barriguda, enquanto o bote era preparado no quartel para buscas aquáticas. Logo que a embarcação ficou pronta, foram realizadas incursões nas áreas próximas à submersão do desaparecido.
No dia de hoje (22) pela manhã às 6:30h os militares retomaram as buscas com equipe de 7 profissionais. 2 dos quais são mergulhadores bombeiros especialistas neste tipo de operação, vindos de São Luís.
Luiz Felipe Lima Araújo, é profissional de Educação Física, tem 24h e trabalhava numa conceituada academia de ginástica da cidade. Ele e amigos saltavam da ponte sobre o rio Itapecuru quando, após um dos mergulhos, Felipe não foi mais visto.
Os saltos da ponte são muito comuns nesta época do ano, quando as águas do maior rio genuinamente maranhense ganham volume por conta da incidência de chuvas nas cidades por onde passa. Apesar do perigo, a brincadeira chama atenção dos jovens e populares chegam a se aglomerar para assistir. Sempre aos finais de tarde.
A equipe das buscas é composta pelo 2° Tenente BM José Carlos, 3 sgt BM Jorge Rocha, GCM Santos, Agt Amorim e soldado Quaresma como condutor da embarcação.
A cobertura completa você acompanha no programa Itapecuru Notícias que vai ao ar a partir de meio-dia nas redes sociais da Itapecuru Webtv via facebook, youtube e Instagram. Além de ser retransmitido pelas rádio Alvorada FM (87,9 Mhz), Palmares FM (106,7) e Rádio Mirandense Brasil (de Miranda do Norte).
Mín. 22° Máx. 39°