Na manhã de ontem, quarta-feira (29), A Superintendência Estadual de Repressão ao Narcótico (SENARC) em ação conjunta com a Polícia Civil de Miranda do Norte, Vargem Grande e 2a Delegacia Regional de Polícia Civil, sedia em Itapecuru, deflagraram a Operação Tarô com objetivo de cumprimento de 5 mandados de prisão, 4 mandados de busca e apreensão no Bairro Novo, em Miranda do Norte.
Os mandados foram expedidos como seguimento a investigações realizadas pela equipe de Polícia Civil daquela cidade como parte do trabalho de repressão e combate ao tráfico de drogas, associação ao tráfico, roubo e receptação de motos. As buscas concentraram-se na sede do município e se estendeu até a noite.
Os policiais efetuaram ao todo 9 prisões, dentre elas a de 3 mulheres. Foram apreendidos motos roubadas, drogas, dinheiro em espécie, peças para desmanche de motos, tudo em poder dos acusados que já tinham mandado de prisão em aberto expedido conta si. Todos foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, além de receptação dolosa
Cães farejadores foram usados para descobrir drogas escondidas em locais de difícil acesso, cômodos de residências, pertences e objetos foram cuidadosamente averiguados.
A Polícia suspeita que todas essas pessoas integram uma única associação criminosa voltada à prática dos delitos de tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo e receptação de motos na região. Os presos foram encaminhados para a Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Itapecuru Mirim, onde ficarão à disposição da justiça.
Com informações da Rádio Mirandense Brasil. www.radiomirandensebrasil.com
Mín. 22° Máx. 40°