No início da tarde deste sábado (09) recebeu alta hospitalar o 3º paciente vítima de contaminação por COVID-19 (coronavirus) atendido pelo hospital regional Adélia Matos Fonseca, em Itapecuru Mirim.
Anteriormente um idoso morador da zona rural, que preferiu manter sigilo de sua identidade, e a comandante da guarda municipal da cidade, Marciovany Sampaio. Ela concedeu entrevista à Itapecuru Webtv no final da última semana e contou um pouco do que passou durante o período de luta contra esta doença.
Além destes 3 pacientes tratados diretamente pelos profissionais do hospital Adélia Matos, mais dois casos são considerados curados do vírus na cidade. Estes foram até a unidade, receberam os primeiros atendimento e seguiram tratamento supervisionado pela equipe da secretaria de saúde do município em isolamento domiciliar.
Aos poucos o HRAMF vai mostrando que, apesar de todas as dificuldades, cada vez mais obtém resultados satisfatórios e vence a pandemia minuto a minuto. O trabalho em parceira com o município de Itapecuru tem provado que este é o caminho a ser seguido, cooperação. Nos próximos dias devem ser anunciada alta de mais pacientes.
Dos óbitos por coronavirus registrados no hospital, todos procuraram a unidade já em estágio avançado da doença. Isto dificultou o trabalho das equipes médicas em evitar o pior.
Mín. 22° Máx. 39°