Na tarde do último domingo (07) mais uma notícia de superação animou os profissionais do Hospital Regional Adélia Matos Fonseca (HRAMF), em Itapecuru Mirim. 4 pacientes receberam alta do tratamento de combate à covid-19 (novo coronavirus).
Dentre os pacientes estava dona Deca, como é carinhosamente chamada pela família. A idosa de 87 anos foi recebida por parentes e amigos ao sair da ala reservada para tratar covid-19. Eles registraram em vídeo o momento da alta e divulgaram nas redes sociais com objetivo de compartilhar deste momento de vitória.
O hospital regional está concluindo uma nova ala que deve ampliar o atendimento a pacientes com coronavirus, serão 30 novos leitos de isolamento e 2 Unidades de Tratamento Intensivo (UTI). 14 municípios têm o HRAMF como referência e é a ele que são encaminhados os casos mais graves da doença. Nossa equipe conversou com Raimundo Índio do Brasil, diretor-geral, e com João Hebert, diretor clínico da unidade.
A entrega da obra está prevista para o próximo dia 20 de Junho e deve contar com a presença de prefeitos e secretários de saúde dos municípios que compõem a regional.