Em novo Decreto editado ontem, domingo (24), o prefeito de Itapecuru Mirim, Miguel Lauand, mantém as medidas preventivas de combate à pandemia vigentes em documentos anteriores e a partir de hoje, segunda (15), amplia autorização para funcionamento do comércio no município.
Agora as lojas de móveis e eletrodomésticos, tecidos e roupas, perfumaria, papelaria, armarinho, gêneros alimentícios, materiais de construção, agropecuária, produtos eletrônicos poderão funcionar até às 15h, de segunda à sábado, ficando livre o horário de abertura. O comércio de gêneros alimentícios pode funcionar aos domingos e feriados, até às 11h.
Farmácias, clínicas, laboratórios, borracharias, oficinas e lojas de peças para veículos podem funcionar em horário normal. Padarias e açougues funcionarão diariamente no turno matutino até às 10h e no vespertino das 14h às 18h. De acordo com o documento, Todas as regras sanitárias para prevenção da COVID-19 devem ser respeitadas, podendo a Guarda Municipal e demais autoridades da segurança pública aplicar punições.
A suspensão das aulas em estabelecimentos de ensino públicos e privados no município foi prorrogada para dia 30 de Junho de 2020 e a prefeitura anuncia a reabertura do PROCON-MA na cidade para atendimento ao público. A medida já havia sido anunciada pelo governo do Maranhão, que retoma os serviços oferecidos na unidade Itapecuru. Visto que muitos são considerados essenciais, como expedição da segunda via do documento de identidade (RG).
O Decreto 723 de 14 de Junho de 2020 dispõe sobre a prorrogação das medidas contidas no Decreto 669 de 30 de Maio de 2020 e tinha vigência até hoje, 15 de Junho de 2020.
Mín. 22° Máx. 35°