Domingo, 20 de Abril de 2025
23°C 30°C
Itapecuru Mirim, MA
Publicidade

MATÕES DO NORTE: Prefeitura prepara retomada do ano letivo com aulas em ambiente virtual

Serão utilizados aplicativos de mensagens, salas virtuais e professores de apoio para quem não tiver acesso às ferramentas online

Alberto Júnior
Por: Alberto Júnior Fonte: Da redação com informações do Dep. de Comunicação Pref. Matões do Norte
23/06/2020 às 07h57
MATÕES DO NORTE: Prefeitura prepara retomada do ano letivo com aulas em ambiente virtual
Foto: Reprodução

Visando alcançar melhores condições de garantir o acesso à educação para o estudante nortematoense, a prefeitura de Matões do Norte, através da secretaria de Educação, realiza com a classe de educadores durante toda essa semana, uma importante formação para juntos darem início ao projeto de aulas online, para acompanhar e desenvolver o processo de aprendizagem, diante da pandemia do Coronavírus, que tem impossibilitado o retorno das atividades ao seu modo normal.

A formação acontece na escola, Júlia Fonseca e conta com a presença e o apoio direto da primeira-dama, professora Ivameire Araújo, que na ocasião também representa o prefeito Gigi, que cumpre agenda buscando novidades para o município na capital maranhense.

Segundo o coordenador Pedagógico da Educação, Janes Cláudio, a princípio as aulas online serão trabalhadas com grupos de whatsapp, onde os professores formarão as salas virtuais e aqueles alunos, sem acesso à internet terão apoio de um professor auxiliar, de quem receberão de forma presencial e com horário agendado, seus materiais de estudo impressos, seguindo os protocolos das autoridades de saúde.

Continua após a publicidade
Anúncio

O ensino remoto, é uma possibilidade garantida pelo MEC e o município de Matões do Norte já sai na frente, pois já realiza a formação de coordenadores, gestores e todos os envolvidos no processo de ensino, com o objetivo de esclarecer a nova metodologia e com base nas necessidades apresentadas, as turmas serão formadas dando a cada educador as condições necessárias.

"A meta é atingir pelo menos 25% da carga horária, já que a previsão atual da volta às aulas está marcada para o dia 10 de agosto."

Continua após a publicidade
Anúncio

O secretário de Educação, Ruan Carlos lembrou que as aulas online, serão de fato bem monitoradas e que inclusive os alunos receberão materiais didáticos, como livros e impressos de atividades com dias determinados para retorno . O material trabalhado nas salas virtuais serão os mesmos utilizados com os alunos na presencial e cada professor terá a sua turma.

 

"O conselho da sabedoria é: Procure obter sabedoria; use tudo o que você possui para adquirir entendimento."

Continua após a publicidade
Anúncio
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias