Quarta, 08 de Janeiro de 2025
22°C 31°C
Itapecuru Mirim, MA
Publicidade

Número de mortes por coronavirus no Brasil é maior que a população de Itapecuru inteira

Nas últimas 24h foram mais de 1 mil óbitos, divulga governo federal no sábado (11)

Alberto Júnior
Por: Alberto Júnior Fonte: Da Redação
12/07/2020 às 09h07 Atualizada em 10/03/2021 às 17h15
Número de mortes por coronavirus no Brasil é maior que a população de Itapecuru inteira
Palácio municipal, sede do poder executivo em Itapecuru. Foto: João Di Bragança.

Os dados informados pelo governo feral ontem, sábado (11), chamaram atenção do país para o avanço do coronavirus em meio à retomada gradual do cotidiano nas principais cidades em todo território nacional. Só nas 24 horas entre sexta e sábado foram registrados 1.074 óbitos por COVID-19 no Brasil.

O número de mortos chegou a 71.469 pessoas, este total e mais que a população inteira de Itapecuru Mirim que hoje está em cerca de 70 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 39.023 novos casos foram registrados no mesmo período e se somados os casos desde o início da pandemia no país são 1.839.850 (um milhão, oitocentos e trinta e nove mil. oitocentos e cinquenta).

Itapecuru Mirim

De acordo com especialistas ouvidos pela redação do site Itapecuru Notícias, o município deve sentir o reflexo da liberação para funcionamento de bares, restaurantes e afins a partir desta próxima semana, segunda-feira (13). Com esta medida grande parte da população decidiu ignorar todos os alertas e ações preventivas determinadas por decretos federal, estadual e municipal.

Basta uma ligeira passada pelo centro de Itapecuru para perceber que a maioria das pessoas sequer fazem uso de máscara. As aglomerações em locais de venda de bebida são inevitáveis, proprietários ainda tentar controlar dispondo mesas com um mínimo de 2m de distância. Consumidores demonstram que não se importam muito e juntam as mesas, pulam dançam etc.

Parece que não há mais ameaça do COVID-19 e sua letalidade em Itapecuru. De acordo com os boletins divulgados pela prefeitura, a situação continua preocupante. Veja as estetísticas de sexta-feira (10):

Se a contabilidade de contágio for aplicada na proporção de 2 pessoas contaminadas a cada 1 infectado chegamos a cerca de 1.542 casos confirmados atualmente em Itapecuru Mirim. Prestes a retomar o ano letivo e reabrir as escolas, o município precisa apresentar urgente um plano de ação para que os alunos, principalmente as criança que naturalmente têm imunidade alta, sejam hospedeiros e levem o vírus para casa contaminando familiares.

Isso seria uma verdadeira tragédia já anunciada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias