A Polícia Civil de Itapecuru Mirim e Miranda do Norte deflagraram na manhã desta terça (22) a OPERAÇÃO MIDAS (alusão à divindade na mitologia grega que transformava tudo em ouro com um simples toque) e cumpriu mandados de busca e apreensão na casa de suspeitos de praticarem crimes de usura (agiotagem), ameaças, posse ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo em via pública e associação criminosa.
Os mandados tinham como titulares três homens de 58, 19 anos e 21 anos. Todos moradores do Bairro Novo e pertencentes à mesma família, sendo um pai e dois filhos.
A Polícia Civil de Miranda do Norte chegou até os acusados após denúncias de pertenciam a uma associação criminosa voltada à prática de agiotagem, ameaçar as vítimas e apreensão de bens de terceiros por meio de emprego de ameaças em troca de dívidas.
Também são suspeitos de realizarem disparos de arma de fogo em via pública com o intuito de imporem a violência e intimidação. Dos três investigados, dois foram presos em flagrante. O terceiro conseguiu fugir durante a abordagem policial.
APREENSÃO
Foram apreendido 03 veículos suspeitos, quase R$ 11.000,00 em espécie, uma arma de fogo, munições, celulares, cordões, cartões bancários e de benefícios sociais em nome de terceiros e com senhas, documentos pessoais e cheques de terceiros e anotações de valores de possíveis empréstimos.
DENÚNCIA
Denúncias anônimas podem ser feitas via Instagram polícia_civil-miranda-oficial e pelo whats número 98 9 8465-2125.
Mín. 22° Máx. 38°