O ex-prefeito e ex-deputado federal, Júnior Marreca (PATRIOTA), declarou na manhã deste domingo (16) em reunião com correligionários e amigos seu apoio ao pré-candidato a prefeito de Itapecuru Mirim Ricardo Lages (PCdoB).
Nas redes sociais "pipocaram" opiniões das mais diversas sobre a declaração, principalmente pelo fato de que estão se unindo dois dos principais grupos políticos do município e esta união mostra-se forte a ponto de fazer muito eleitor repensar seu voto a partir de agora. Até esta manhã os apoiadores do ex-prefeito afirmavam com toda convicção que ele seria candidato e estaria chegando na cidade para "entrar de cabeça" na campanha.
Marreca é vice-presidente nacional de seu partido e pai do atual líder da bancada federal maranhense, Marreca Filho (PATRIOTA), que recentemente foi destaques como o parlamentar do Maranhão mais atuante em Brasília.
Ricardo Lages é irmão do deputado estadual Wendell Lages (PMN) e neto do ex-prefeito e ex-deputado estadual José Lauand Fonseca. Receber o apoio de Marreca a sua campanha acende o sinal amarelo para os demais pré-candidatos. Nos bastidores já há quem diga que o atual prefeito de Itapecuru Mirim, Miguel Lauand (PRB), tio-avô de Ricardo, pode unir-se ao grupo e ampliar as possibilidades reais de eleição do jovem médico que tem a política no seio de sua família.
Ainda há muita água para rolar, mas uma coisa é certa: A campanha eleitoral 2020 em Itapecuru começou a se desenhar a partir deste domingo e as cartas, antes apenas embaralhadas em cima da mesa, começam a ser distribuídas aos jogadores. Até próximo dia 16 de setembro inicia-se a partida.
Mín. 22° Máx. 35°