No último final de semana guardas municipais participaram do curso de capacitação em operador de pistola, com duração de 3 dias o objetivo foi qualificar os agentes de segurança locais no manuseio do armamento.
Com aulas teóricas no período da manhã e práticas à tarde, o curso iniciou na sexta-feira (16) e encerrou ontem, domingo (18). No auditório da prefeitura os participantes viram a teoria, enquanto o local para realização das práticas com tiro e manuseio fico nas instalações da cerâmica BB Mendes.
O cronograma contou com as noções de montagem e desmontagem, nomenclatura, manuseio, manutenção e fundamentos de tiro. Os instrutores que ministraram as aulas são profissionais de alto gabarito e com larga experiência na área de segurança, a direção ficou a cargo do instrutor Alberto Cunha, da Combathe Trainning Ltda.
Além do apoio do Sindicato dos Guardas Municipais do Estado do Maranhão (SIGMEMA), a capacitação teve apoio dos deputados itapecuruenses Neto Marreca e Wendell Lages. O treinamento foi executado pela Academia de Gestão Penitenciária (AGPEN), Órgão da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SEAP) do governo do Maranhão.
Após a conclusão desta matéria, o diretor da UPR Itapecuru solicitou acrescentar a informação de que o treinamento fora um convênio com a SEAP. Logo o comando da Guarda Municipal de Itapecuru publicou a nota abaixo. De acordo com a comandante o pessoal da SEAP confundiu um treinamento semelhante marcado para janeiro de 2021.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Guarda Municipal de Itapecuru, através da sua Comandante marciovany, vem a público esclarecer que o referido curso feito no último final de semana, pelos Guardas Municipais de Itapecuru, não foi realizado pela AGEPEN, como foi divulgado pelo blog ITAPECURU NOTÍCIAS e também, tivemos apoio logístico do deputado WENDEL LAGES. Ressaltamos ainda que, cada Guarda Municipal desembolsou 120 reais para arcar com o curso. Queremos agradecer ao SINDICATO DOS GUARDAS MUNICIPAIS DO MARANHÃO onde somos afiliados e que conseguiu um desconto junto a empresa que realizou o curso.
Mín. 22° Máx. 40°