O artista plástico Beto Diniz está na capital, São Luís, para produzir um painel que eterniza personalidades marcantes da história do maranhão.
O convite para pintar a obra partiu do Museu da Memória Audiovisual do Maranhão (MAVAM) e tem o objetivo de homenagear grandes nomes da literatura, música e artes em geral que deram sua parcela de contribuição para a cultura maranhense. Serão eternizados Pe Antônio Vieira, Zulu, Bandeira Tribuzi, Aroldo Tavares, Josué Montello, Roberto Fernandes, Nagib Haickel, João do Vale, Coxinho, Ribamar Alves, Lindemberg Leite, Mestre Vieira, Terezinha Rego, Tita, Maria Aragão, Zelinda Lima, Carlos Lima, Canhoteiro, Adila e os barcos do portinho e suas velas coloridas.
Fundação Nagib Haickel
Sediada na cidade de São Luís, capital do Estado do Maranhão, a Fundação Nagib Haickel (FNH), é pessoa jurídica de direito privado, de fins não lucrativos, com autonomia administrativa e financeira, criada em 1996 com a missão de promover a educação, a cultura, o desporto, de difundir os bons valores do civismo e da cidadania, preservar a história e a memória do Maranhão.
A FNH é entidade de utilidade pública municipal, estadual e federal, e foi estabelecida por iniciativa da família do senhor Nagib Haickel, empresário e político maranhense, que se notabilizou por sua grande generosidade e visão humanística. Para conhecer a página do MAVAM CLIQUE AQUI.
Outros Trabalhos
Beto Diniz também recebeu convite para pintar outro painel na sede do grupo Mirante de comunicações e após finalização deste trabalho para o MAVAM deve iniciá-lo, ampliando a marca de sua obra que já roda o mundo com traços itapecuruenses característicos. Ele concedeu entrevista à Itapecuru Webtv tratando sobre o painel, veja a seguir: