Na noite da última terça-feira (17) um princípio de incêndio assustou moradores das ruas do Sol e Mariana Luz, no centro da cidade. A fiação elétrica começou a dar problema em um dos postes e logo chamou atenção de todos.
Minutos depois o quadro de distribuição de energia de uma escola particular em frente ao referido poste começou a pegar fogo, o bombeiro civil Araújo passava pelo local atendeu de pronto usando um dos extintores de incêndio do próprio estabelecimento de ensino. Em seguida acionou o Corpo de Bombeiros Militares do 11º Batalhão, sediado em Itapecuru Mirim.
Quando os militares chegaram o princípio de incêndio já havia sido controlado pelo bombeiro civil que presta serviço como voluntário no mesmo batalhão. As providências foram tomadas e sugerido à direção da escola que vistorie por completo as instalações elétricas antes de retomar as aulas suspensas por precaução.
o 2º tenente José Carlos, que era o chefe de socorro naquela noite, falou ao programa Itapecuru Notícias sobre a operação, veja a seguir:
Mín. 22° Máx. 40°