E o bambu tá gemendo lá pras bandas do outro lado da ponte, a disputa pelo comando da guarda municipal de Itapecuru segue o programado. Parece que o plano não deu muito certo desta vez para um pessoal das redes sociais, diz que teve murro na mesa e tudo.
O nome mais forte é do GCM Flávio Gonçalves que meteu a cara na campanha e sempre se mostrou muito centrado. Para o cargo é preciso ter noção de liderança, ser comedido, ter a habilidade de resolver conflitos, saber a hora de agir e a hora de recuar. Além de ter os pré-requisitos Flávio é bacharel em Direito.
A indicação dele era certa, mas parece que de última hora apareceram mais pretensos candidatos e o caldo entornou. Segundo uma fonte da Itapecuru Webtv, estava tudo certo para Flávio assumir o comando e Carol Nogueira preencher a vaga de subcomandante. Carol é filha do ex-gestor da unidade regional da Receita Estadual em Itapecuru, Nogueira, que foi candidato a vereador pela coligação de Coroba. Seria ela um bom nome para o comando, mas parece que há resistência dentro do próprio grupo pelo temperamento um tanto quanto explosivo, vez ou outra.
“Desta feita” (por onde anda esse?) a fórmula encontrada pelo grupo foi nomear Flávio comandante e Carol sub, o problema é que o vice eleito apareceu na reunião com o atual sub, Jôgrady, a tiracolo e o indicando para o comando geral. Aí complicou! Diz que foi um tal de olha pra lá, olha pra cá, cutucada por baixo da mesa e o clima começou a ficar estranho. Tudo indica que o grupo dos 8 não confia muito no atual sub a ponto de nomeá-lo, paira uma certa dúvida no ar...
No meio desse fogo amigo todo está a atual comandante Marciovany Sampaio, que fez uma gestão reconhecida até pelos colegas, é a única com pós-graduação em segurança pública dentro da corporação, especificamente em Planejamento e Gestão em Policiamento Municipal, e tem trânsito livre no sindicato da categoria no Maranhão. Ela mostra-se com a tranquilidade de sempre e a certeza do dever cumprido com méritos e louvores.
Resta apenas esperar para ver quem tem mais força dentro do novo governo, se o vice, Maurício, ou o titular, Coroba. Certo é que bateu uma insegurança na galera e a decisão ficou para a próxima semana, será que os fakes em rede social valeram a pena? A nova gestão tem que ficar atenta para não correr o risco de ter o comando da segurança pública municipal premiando em vez de combatê-los.
Nós estamos igual o saudoso humorista Jotinha da Bahia, o rei do whatsapp: "Só de tucaia, atucaiado", vendo o bambu gemer lá do outro lado da ponte.
Mín. 22° Máx. 35°