No início da tarde da última sexta-feira (04) pacientes procuraram a equipe do Itapecuru Notícias para reclamar de uma situação, no mínimo, constrangedora. Terem ficado "no prego" quando voltavam da capital São Luís para Itapecuru em um micro ônibus do município.
De acordo com o relato o veículo alugado para a prefeitura teria parado por problemas mecânicos no meio do caminho, na altura do Campo de Periz, e os pacientes tiveram que esperar um bom tempo. A reclamação sobre o transporte da secretaria de saúde cresceu vertiginosamente no último ano.
Aproveitando que uma nova gestão se inicia, é bom sempre ver como melhorar esta situação. Alguém experiente que conheça a fundo as rotas, que esteja diariamente em contato com os motoristas, que entenda de manutenção dos carros, que acompanhe de perto. Há necessidade de vistoriar semanalmente a frota tanto do patrimônio municipal quanto terceirizada, até com os terceirizados é preciso que o setor tenha conhecimento para dar mais suporte.
Nossa equipe tentou entrar em contato com a prefeitura, mas não obtivemos sucesso. Fica a dica, não custa nada mostrar o caminho certo a ser seguido.
Este espaço está aberto para quaisquer manifestações por parte da gestão municipal a qualquer tempo.