Quarta, 08 de Janeiro de 2025
22°C 31°C
Itapecuru Mirim, MA
Publicidade

Bolsonaro reincorpora médicos cubanos em 8 municípios maranhenses

Autorização para atenderem pelo programa Mais Médios foi publicada no D.O.U. nesta sexta (11)

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Brasil
11/12/2020 às 08h11
Bolsonaro reincorpora médicos cubanos em 8 municípios maranhenses
Foto: Reprodução

O Diário Oficial da União publica, nesta sexta-feira (11), portaria do Ministério da Saúde, com a lista dos nomes de médicos cubanos, com os respectivos registros únicos, reincorporados ao Projeto Mais Médicos para o Brasil.

São mais de 350 profissionais que trabalharão em municípios de 24 estados, entre eles, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.

O Mais Médicos para o Brasil objetiva o fortalecer o serviço de Atenção Básica do país, a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS), que está presente em todos os municípios e próxima de todas as comunidades.

Veja a Portaria nº 71, de 10 de dezembro de 2020, com a lista dos nomes dos médicos incorporados ao Projeto Mais Médicos para o Brasil.

No Maranhão

De acordo com a portaria, para o Maranhão foram autorizados 9 profissionais cubanos a retornarem aos atendimentos da atenção básica de saúde. Veja abaixo a lista com nomes e municípios de atuação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias