A nova temporada do programa Repórter Record Investigação começou trazendo a corrupção na prefeitura de Itapecuru Mirim como pauta principal e causou grande movimentação em grupos de mensagens e redes sociais na internet, nesta quinta-feira (07).
A emissora paulista exibiu em rede nacional reportagem sobre a estrada de ferro Carajás, mais especificamente o desvio de verbas nas cidades por onde passa a ferrovia e que recebem recursos a serem aplicados em áreas da saúde, educação e infraestrutura como forma de compensar os danos causados pelo minério transportado pela Vale.
Em Itapecuru o alvo das investigações foi o ex-prefeito Magno Amorim, acionado na justiça pelo Ministério Público, apontado como autor de atos de improbidades administrativas durante sua gestão. Além dele, mais 30 pessoas são réus em ações que vão de irregularidades em licitações a desvios de dinheiro público.
Todas as denúncias que aparecem na reportagem da TV Record SP foram feitas através do site itapecurunotias.com à época e pela Rádio 90FM, através do programa Fala Cidade, que ia ao ar no horário de meio-dia, com apresentação de Alberto Júnior e Telmar Félix. Nos canais da Itapecuru Webtv na internet podem ser encontrados arquivos de entrevistas e reportagens locais.
Veja a seguir o depoimento da repórter Adriana Araújo, Rede Record SP, sobre os bastidores da investigação realizada em Itapecuru Mirim na produção do programa. De acordo com a equipe, ainda haverá outras revelações na próxima edição do Dossiê Carajás, semana que vem.
Mín. 22° Máx. 35°