Quinta, 10 de Abril de 2025
23°C 29°C
Itapecuru Mirim, MA
Publicidade

Gás de cozinha sobre mais que o dobro da inflação em 2020

Consumidores reclamam do reajuste do salário mínimo sem poder de compra real

Redação
Por: Redação Fonte: UOL Economia
13/01/2021 às 10h29
Gás de cozinha sobre mais que o dobro da inflação em 2020
Foto: Reprodução

Depois da inflação dos alimentos, no segundo semestre, o brasileiro enfrentou uma nova pressão sobre os preços no fim de 2020.

O gás de cozinha encerrou o ano passado com alta de 9,24%, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), divulgado ontem, terça (12), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Isso representa mais que o dobro da inflação de 4,52% registrada no ano passado. Usado principalmente pelas famílias mais pobres, que vivem em domicílios com menos estrutura, o gás de cozinha terminou em alta na comparação com outros tipos de derivados de petróleo.

Continua após a publicidade
Anúncio

O gás encanado, usado pelas famílias de maior renda, terminou 2020 com recuo de 1,29%.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias