População da sede e bairros no município de Itapecuru Mirim reclama da falta de água que atingiu a cidade desde a última quarta-feira (20).
De acordo com moradores do centro, a interrupção no fornecimento de água tem atrapalhado o cotidiano dos itapecuruenses. Há locais onde este problema já dura 3 dias, como os bairros Roseana Sarney e Torre que tradicionalmente sofrem sem ter como suprir suas necessidades básicas de higiene.
Na tarde de ontem, quinta-feira (21), depois de muita insatisfação manifesta em redes sociais, a Companhia de Saneamento Básico do Maranhão (CAEMA) divulgou nota com objetivo de esclarecer os motivos da interrupção. Porém, o texto é impreciso e não especifica em qual área ocorreu o vazamento; usa um termo técnico (Adutora DN-200) sem tornar público as proporções reais dos danos à comunidade. Além disso, fixa horário para retomada do abastecimento a partir das 18h do mesmo dia. Todavia, após o encerramento do prazo os moradores continuam sem água nas torneiras.
Em contato com a unidade de negócios da companhia em Itapecuru Mirim, a equipe do Itapecuru Notícias recebeu a informação de que os trabalhos de concerto no vazamento já foram concluídos. Agora a distribuição depende da rede de energia na captação às margens do rio Itapecuru que apresentou problema, por volta das 5h da manhã desta sexta-feira (22), e inviabilizou restabelecimento imediato. Segundo a CAEMA local, o contato com a empresa Equatorial, responsável pelo fornecimento de energia, foi realizado e apenas aguarda normalização da rede elétrica.
A expectativa da sociedade é ter água nas torneiras o mais breve possível.
Mín. 22° Máx. 35°