Terça, 15 de Abril de 2025
22°C 32°C
Itapecuru Mirim, MA
Publicidade

Banco do Brasil volta atendimento normal após greve de funcionários

Paralisação aconteceu na última sexta-fera (29) e durou 24h

Alberto Júnior
Por: Alberto Júnior Fonte: Da Redação
01/02/2021 às 07h35
Banco do Brasil volta atendimento normal após greve de funcionários
Cartaz de greve dos bancários na agência de Itapecuru Mirim. Foto: Telmar Félix

A agência do Banco do Brasil de Itapecuru Mirim retoma seu atendimento normal nesta segunda (1º) após greve deflagrada em todo o país pelos servidores da instituição na última sexta (29) como parte da manifestação contra fechamento de agências no Brasil.

Só no Maranhão serão fechadas 5 agências, o banco anunciou encerramento de atividades nos municípios de Caxias, Bacabal, Imperatriz e duas em São Luís.

De acordo com o diretor do SEEB-MA, Dielson Rodrigues, a greve de 24 horas visa, também, cobrar a garantia de direitos dos bancários do BB, como a manutenção das gratificações e comissões, o não rebaixamento salarial e o recuo do banco em relação às transferências compulsórias.

Continua após a publicidade
Anúncio

Durante a greve, em São Luís, os bancários se reuniram em frente à agência do Banco do Brasil da Praça Deodoro, observando todas as medidas sanitárias. Houve, ainda, manifestações em Imperatriz, Caxias, Bacabal, dentre outros municípios.

Bancários em manifestação em agência no município de Imperatriz

Continua após a publicidade
Anúncio

Na Capital e nas demais cidades, a categoria recolheu assinaturas da população em um abaixo-assinado contra a reestruturação do BB, que tem como único objetivo enxugar o Banco do Brasil, visando prepará-lo para a privatização, o que só beneficiará os banqueiros privados, que só pensam no lucro e não no desenvolvimento social e econômico do país.

Em Itapecuru Mirim não houve manifestação, apenas paralisação do atendimento e exposição de cartaz na porta da agência. Muitos clientes tiveram que retornar para casa sem terem seus problemas resolvidos. Vários deles residentes na zona rural e em cidades vizinhas, aumentando assim as despesas com transporte e deslocamento em vão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias