Volta a crescer número de reclamações dos clientes nas instituições bancárias da cidade de Itapecuru Mirim, para eles a situação é humilhante.
Sujeitos a sol e chuva, usuários de serviços bancários na cidade têm que aguardar atendimento em filas do lado de fora das agências sem qualquer proteção.
No ano de 2020 a câmara de vereadores realizou audiência pública com gerentes de bancos e casas lotéricas de Itapecuru para encontrar soluções, mas é possível observar que não houve mudança significativa.
O município dispõe de duas agências bancárias, uma do Bradesco e outra do Banco do Brasil. Assim sendo, as reclamações partem tanto de clientes da iniciativa privada (Bradesco) quanto pública (Banco do Brasil).
Nenhuma providência eficaz foi tomada até o momento, quando há abrigos estes não atendem a quantidade de pessoas. Há relatos de aposentados e pensionistas que chegam por volta das 4:30h da manhã e ao meio-dia não haviam sido atendidos.
Em dias de pagamento de programas como Bolsa Família e benefícios do INSS triplicar para pior o que já é considerado ruim pela população. A sociedade aguarda providências.
Mín. 22° Máx. 39°