Quarta, 08 de Janeiro de 2025
22°C 31°C
Itapecuru Mirim, MA
Publicidade

Força-tarefa realiza Blitz educativa no combate à pandemia em Itapecuru

Está é a primeira ostensiva da gestão Benedito Coroba no enfrentamento ao coronavirus

Alberto Júnior
Por: Alberto Júnior Fonte: Da Redação
20/02/2021 às 20h44 Atualizada em 03/03/2021 às 07h51
Força-tarefa realiza Blitz educativa no combate à pandemia em Itapecuru
Força-tarefa em blitz educativa no bairro Piçarra para combater a COVID-19. Foto: Telmar Félix

Na noite deste sábado (20) a prefeitura de Itapecuru Mirim realizou uma blitz pelas ruas e avenidas da cidade no intuito de conscientizar sobre a importância das normas de segurança e combate à pandemia de COVID-19.

Uma ação conjunta envolvendo secretaria municipal de saúde, profissionais da vigilância sanitária, guarda civil municipal, polícia militar e corpo de bombeiros vistoriou bares e restaurantes no centro, além de bairros como Piçarra, Roseana Sarney, Rodoviária e Aviação.

Foram averiguados alvarás de funcionamento, cumprimento das exigências contidas no Decreto n° 016/2021 como uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool em gel para clientes e distanciamento.

Na maioria dos estabelecimentos vistoriados alguns clientes e funcionários não faziam uso de máscara, descumprindo assim regras de enfrentamento da COVID-19 e colocando em risco a sociedade. Como este primeiro momento é educativo, as autoridades alertaram para as punições e recomendaram atenção redobrada.

Na próxima segunda (22) será publicado decreto com novas regras para prevenção do coronavirus pelo prefeito Benedito Coroba, segundo a secretária Analita Fonseca. A expectativa é de que no mesmo dia seja reativada a enfermaria de campanha, aberta na gestão do ex-prefeito Miguel Lauand (PRB), no bairro Trizidela, com pelo menos os 10 leitos anteriores para tratamento especializado de pacientes que testaram positivo para a doença.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura ontem, sexta-feira (19), atualmente são 50 ativos, 10 suspeitos e 19 óbitos no município; 4 deles registrados em uma única semana.

Caso mantenha ações como desta força-tarefa regularmente, a prefeitura deve registrar diminuição dos casos de coronavirus a partir deste próximo mês de março e ter melhores condições de controle. Assim há maior probabilidade de impedir que Itapecuru volte ao estágio de contágio comunitário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias