Quarta, 08 de Janeiro de 2025
22°C 31°C
Itapecuru Mirim, MA
Publicidade

Governo do Estado reativa 13 leitos para tratamento de COVID-19 no hospital regional de Itapecuru nesta segunda (1°)

Unidade atende a 14 municípios da região e é referência no combate ao coronavirus

Redação
Por: Redação Fonte: Da Redação
01/03/2021 às 07h05 Atualizada em 10/03/2021 às 16h39
Governo do Estado reativa 13 leitos para tratamento de COVID-19 no hospital regional de Itapecuru nesta segunda (1°)
Hospital Regional Adélia Matos Fonseca em Itapecuru. Foto: Itapecuru Webtv

O Governo do Estado do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), reativa nesta segunda-feira (1°) leitos para tratamento de pacientes com COVID-19 na região de Itapecuru.

Serão reativados 13 leitos de enfermaria com todo os equipamentos necessários para tratamento de pacientes infectados por coronavirus. Ano passado (2020) o governo concluiu reforma da unidade e  ampliou o atendimento em resposta a solicitações feitas pelo deputado estadual Wendell Lages (PMN), deputado federal Marreca Filho (PATRIOTA) e do ex-prefeito Miguel Lauand (PRB).

Para a diretora da unidade, Ivanderlande Nascimento, "neste período de pandemia reabrir estes leitos pra nós é continuar prestando atendimento de qualidade ao nosso público-alvo que são pacientes dos 14 municípios da nossa região. Como os leitos já existiam e por conta das medidas de enfrentamento baixadas pelos decretos estaduais, não haverá solenidade. Apenas o comunicado à sociedade sobre a reabertura, o que mostra a preocupação do secretário Carlos Lula e do governador Flávio Dino com a população maranhense".

O jornalista Tiago Negreiros ao saber da reabertura dos leitos escreveu, "fui melhor atendido no hospital regional Adélia Matos aqui em Itapecuru que num hospital particular de São Luís. Trabalho mais humano, prestativo. Estão de parabéns". Declarou ele nas redes sociais.

Veja abaixo entrevista realizada pela Itapecuru Webtv com equipe da SES na  entrega das obras de ampliação do HRAMF.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
João evangelistaHá 4 anos MaranhaoÉ cadê , o prefeito irresponsável, incompetente?
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias