Na manhã desta quinta-feira (11) em sessão ordinária do poder legislativo municipal o vereador Daniel Dino (PATRIOTA) cobrou a reabertura da enfermaria de campanha pela rede municipal de saúde de Itapecuru Mirim.
De acordo com o discurso do vereador, a situação está mais complicada do que pensam muitos itapecuruenses. "Quantas pessoas ainda precisarão morrer? Não tem recurso ou não se sabe onde ele está? Temos que agir, não podemos pensar em hipótese. Precisamos é agir”; declarou o parlamentar.
O vereador Alberto Ferreira (AVANTE), em aparte, reforçou a fala do colega dando como exemplo uma vizinha sua que foi aferir a pressão e acabou infectada chegando a óbito. Dino lembrou que a falta de uma unidade para tratar pacientes com sintomas leves superlota o hospital e amplia a proliferação do vírus.
A enfermaria foi aberta na gestão Miguel Lauand e disponibilizou 11 leitos para tratamento de pacientes infectados com coronavirus, acompanhando o movimento nacional quando da diminuição dos casos de COVID-19 a prefeitura de Itapecuru encerrou as atividades até 31 de dezembro de 2020. Com o novo aumento dos números de testados positivos a atual gestão alega que não tem verba para reabrir a unidade no bairro da Trizidela e a UBS, que funcionava 24h, segue sem leitos disponíveis.