Quarta, 08 de Janeiro de 2025
22°C 31°C
Itapecuru Mirim, MA
Publicidade

Hospital Regional de Itapecuru recebe respiradores mecânicos do município

O termo de empréstimo foi assinado na última sexta (11)

Alberto Júnior
Por: Alberto Júnior Fonte: Da Redação
14/03/2021 às 11h50 Atualizada em 14/03/2021 às 19h56
Hospital Regional de Itapecuru recebe respiradores mecânicos do município
Ato de assinatura de parceria entre município de Itapecuru e Hospital Regional Adélia Matos Fonseca

A Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), através da direção do Hospital Regional Adélia Matos Fonseca, em Itapecuru Mirim, recebeu da secretaria de saúde do município dois respiradores mecânicos destinados ao tratamento de pacientes infectados por coronavirus.

Os aparelhos foram doados pelo Governo Federal e entregues pelo Ministério da Saúde à prefeitura em 31 de dezembro de 2020, último dia de mandato do ex-prefeito Miguel Lauand, sendo encaminhados para o almoxarifado da prefeitura para uso pela nova gestão, segundo informou o ex-procurador-geral do município e assessor jurídico à época, Tarcísio Muniz Chaves.

A assessoria de comunicação do prefeito em exercício, Maurício Nascimento, informou que os respiradores foram cedidos ao HRAMF na condição de empréstimo como parte de ações conjuntas a serem realizadas após reunião entre a unidade hospitalar e a prefeitura visando o enfrentamento da pandemia de COVID-19 na região.

O termo de consignação foi assinado pela secretária municipal de saúde Analita Fonseca e pela diretora-geral do Adélia Matos, Ivanderlande Nascimento, na tarde da última sexta-feira 12. O hospital regional de Itapecuru atualmente atende a 14 municípios e conta com 18 leitos para atender pacientes infectados pelo coronavirus.

(Dir) Sec de Saúde, Analita Fonseca, e a Dir Geral do HRAMF, Ivanderlande Nascimento

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias