O artista plástico itapecuruense Beto Diniz participa da tradicional exposição Elas, que acontece no Central Plaza Shopping, em São Paulo. Neste período de pandemia os organizadores optaram pela modalidade virtual, por conta da fase vermelha pela qual passa o estado na luta contra a COVID-19.
São 18 artistas que homenageia a feminilidade da mulher brasileira, desde o dia 9 de março é possível acessar a exposição de qualquer parte do planeta, via internet. O evento tem direção de Samir Chelala e curadoria de Waldireni Moraes Chelala, além de parceria com a Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura (ABRASCI).
Beto tem uma trajetória de sucesso, com obras espalhadas pelo mundo. Recentemente foi o responsável pelo painel externo do Museu da memória Audiovisual, em São Luís, encomendado pela Fundação Nagib Haickel, que homenageia maranhenses ilustres.
Na exposição deste ano Beto Diniz contribui com 3 obras criadas com a técnica do acrílico sobre tela abordando a temática feminina. Natureza da Mulher, Flor do Campo e A Força da Mulher. Foram retratadas mulheres itapecuruense com suas características e beleza. Todo o charme da ribeira do Itapecuru representado neste importante evento, para quem puder visitar o Espaço Cultural do shopping ou na modalidade virtual no site da instituição (CLIQUE AQUI).
Obra A Força da Mulher, por Beto Diniz.
Mín. 23° Máx. 39°