No final da tarde de hoje, quarta-feira (17), o Hospital Regional Adélia Matos Fonseca registrou 5 altas de pacientes recuperados da COVID-19.
Desde o ano de 2020 o trabalho dos profissionais que atuam na unidade administrada pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EMSERH) tem sido ímpar no combate à pandemia.
Com a parceria do município ano passado abrindo 10 leitos para atender casos leves a moderados da doença, foi possível evitar a superlotação do HRAMF e dar mais celeridade ao tratamento que chegou a resultados muito positivos. Veja a seguir entrevista da secretária de saúde na gestão do Dr. Miguel Lauand, Paraguacy Silva.
Na semana passada a secretária de saúde da atual gestão, Analita Fonseca, esteve no hospital regional em busca da continuidade desta parceria para seguir o enfrentamento do coronavirus no município e após reunir com a direção-geral, Ivanderlande Nascimento, anunciou nas redes sociais que a gestão do prefeito em exercício, Maurício Nascimento, havia autorizado consignação de dois respiradores mecânicos ao Adélia Matos.
Os 5 pacientes que receberam alta hospitalar hoje não tiveram seus nomes divulgados, todos fizeram questão de autorizar o uso das imagens do momento de suas saídas da unidade para estimular e dar forças a quem inicia ou segue o tratamento.
"Nossa intenção é mostrar que podemos ser tratados aqui, basta termos atendimento logo nos primeiros sintomas. Quando cheguei aqui lembrei de uma reportagem de vocês [Itapecuru Notícias] mostrando uma idosa de 87 saindo recuperada ano passado, isso me deu forças. Agora eu quero dar forças para quem ainda está aqui e pra quem vier a precisar deste hospital", disse um deles.
A matéria citada reportava a recuperação de 4 pacientes aos cuidados da equipe do HRAMF e a idosa em questão era dona Deca. Para ler CLIQUE AQUI.