Sábado, 19 de Abril de 2025
22°C 32°C
Itapecuru Mirim, MA
Publicidade

Wendell Lages institui Semana de Defesa do Consumidor no calendário oficial do MA

Deputado itapecuruense tem se mostrado atuante na busca de benefícios à população do estado

Redação
Por: Redação Fonte: Portal do Maranhão
22/03/2021 às 11h13
Wendell Lages institui Semana de Defesa do Consumidor no calendário oficial do MA
Deputado Wendell Lages (PMN) na tribuna da Assembléia Legislativa do Maranhão. Foto: Reprodução

Com o objetivo de conscientizar toda população maranhense e renegociar dívidas de uma forma segura, justa e mostrar os seus direitos como consumidor, a Semana Estadual de Defesa do Consumidor torna-se importante para esclarecer e estimular o consumo socialmente responsável de bens e produtos. Sancionada pelo governador Flávio Dino (PCdoB), no dia 27 de março de 2020, a Lei de N°11.238 é de autoria do deputado estadual Wendell Lages (PMN).

Segundo dados do Banco Central e da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o endividamento das famílias bateu recorde no ano passado em meio à pandemia de Covid-19.

"Temos hoje uma média de famílias endividadas bem superior a anos anteriores, mas isso leva em conta as complicações causadas também pela pandemia atual que vivemos. Empresas precisaram suspender funcionários e esses, em grande parte, buscaram ajuda do auxílio emergencial e empréstimos com os bancos, mas infelizmente uma parcela destes, não conseguiram cumprir com os pagamentos.

Continua após a publicidade
Anúncio

É dessa forma que pedimos à população para buscarem as empresas e o Procon/MA, por exemplo, para aproveitarem a semana e negociarem suas dívidas para limpar o nome. Hoje, por conta também da pandemia, muitas negociações estão sendo realizadas de maneira on-line”, comenta o deputado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias