Sábado, 19 de Abril de 2025
22°C 32°C
Itapecuru Mirim, MA
Publicidade

Vice-governador do MA comunica que estado comprou vacina russa Sputnik V

Carlos Brandão postou em suas redes sociais apelo aos maranhenses para combate à pandemia

Alberto Júnior
Por: Alberto Júnior Fonte: Da Redação
03/04/2021 às 06h59 Atualizada em 06/04/2021 às 06h34
Vice-governador do MA comunica que estado comprou vacina russa Sputnik V
Carlos Brandão, vice-governador do MA. Foto: Reprodução

O vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSDB), fez um apelo através de vídeo publicados em suas redes sociais aos cidadãos maranhenses que façam sua parte no combate à pandemia de COVID-19.

De acordo com Brandão segue a ampliação do combate ao coronavirus no estado com contratação de mais profissionais para reforçar os quadros da secretaria de saúde em todas as regiões. A exemplo do que diz o vice-governador, recentemente foram publicados editais para seleção em várias áreas pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) e para a Força Estadual de Saúde (FES).

Além do apelo foi anunciada assinatura do contrato de comprar pelo Maranhão, juntamente com outros estados do Nordeste, da vacina russa Sputnik V que tem eficácia comprovada em mais de 91% por seu uso em cerca de 40 países. Brandão informa que dentro em breve o Maranhão estará recebendo as doses e pede que cada cidadão faça sua parte neste momento que requer uso de máscaras, álcool em gel e, principalmente, distanciamento social.

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo o vice-governador, caso o governo federal não assuma a compra junto aos russos o Maranhão está preparado para investir cerca de R$ 260 milhões para adquirir mais de 4,5 milhões de doses.

Veja a seguir o vídeo:

Continua após a publicidade
Anúncio
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias