No último final de semana um áudio circulou em grupos de aplicativos de mensagens na internet do município de Anajatuba alertando a população para um golpe contra beneficiários do INSS na região.
De acordo com o relato, quatro pessoas muito bem tratadas estavam circulando num automóvel pela zona rural do município e abordando moradores em suas residências. Ao chegarem se apresentavam como funcionários do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), pediam documentos e cartões de saque de benefícios.
No povoado Bacabalzinho, localizado na estrada de acesso ao município, foram descobertos e antes de serem capturados pela própria população conseguiram fugir. A professora Álida, ex-vereadora local, decidiu gravar um áudio chamando atenção para o acontecido
O INSS não envia funcionários as casas de seus beneficiários, não envia e-mail, não efetuar ligações e não recolhe documentos em mãos. Principalmente neste período de pandemia quando todo o atendimento passou a ser remoto num primeiro momento e aos poucos vai retornando ao normal, porém com agendamento.
É preciso tomar muito cuidado e denunciar imediatamente às autoridades locais assim que for identificada qualquer ação de falsários. Redobrar a atenção é uma constante, para quaisquer informações sobre o INSS basta ligar gratuitamente para o número 135.
Mín. 22° Máx. 40°