Na tarde desta quarta-feira (19) desportistas Itapecuruenses sentiram-se apunhalados pelas costas. Um cenário que muitos acreditavam estar com os dias contados volta ter força total. O abandono do esporte no município.
As equipes de Itapecuru que representarão o município no Copão Coque Regional de Veteranos 2021 devem se deslocar para a cidade vizinha de Santa Rita com objetivo de cumprir cronograma da competição.
Organizada por Samuel Assad, o Copão conta com mais de 40 times representando cidades dos quatro cantos deste Maranhão. Itapecuru estréia na partida entre Galáticos (de Itapecuru) e Seleção de Itapecuru que, por falta de apoio da prefeitura em suas cidades, se enfrentarão próximo domingo (23) no estádio Ribeirão, em Santa Rita.
Procurada pelas comissões técnicas, a gestão do prefeito Benedito Coroba informou que não há verba para ajudar as equipes com seus gastos. Os clubes esperavam ao menos o mínimo, pagamento da taxa de arbitragem e aluguel de um campo. Visto que as obras no estádio municipal Rodolfão ainda não foram concluídas, mas a prefeitura reafirmou que nem assim poderia ajudar.
Como o mando de campo é dos Galáticos, eles ainda tentaram alugar a sede da associação dos peladeiros. Mas esta alternativa também não vingou, já que o presidente da entidade vetou a realização do evento naquele local. A atitude da gestão Coroba e do presidente da associação de peladeiros deixou revoltados os desportistas locais que torcem pela boa campanha dos times no Copão.
Em entrevista à equipe do site Itapecuru Notícias, a assessoria dos Galáticos confirmou o início da partida às 16h do dia 23 de maio. Já a Seleção de Itapecuru divulgou reunião realizada com o deputado estadual itapecuruense Wendell Lages (PMN) que garantiu a inscrição e transporte para a equipe.
Ver essa foto no Instagram
A prefeitura de Itapecuru Mirim não divulgou nota, nem se pronunciou publicamente sobre o assunto
Mín. 22° Máx. 40°